O desempenho de Felipe Drugovich na temporada 2022 da Fórmula 2 já convenceu parte da imprensa internacional.
O brasileiro pode ser campeão da principal vitrine para a F1 já neste fim de semana, quando competir em Monza.
A diferença entre o piloto de 22 anos e o principal concorrente ao título, Theo Pourchaire, é de 69 pontos, sendo 233 a 164 a favor de Felipe Drugovich.
De acordo com o repórter britânico Will Buxton, o esportista nascido em Maringá merece uma vaga no grid da principal categoria de automobilismo do planeta.
“Precisamos começar a falar sobre esse cara, como uma forma de gritar por uma vaga na F1”, twittou Buxton, ao compartilhar a vitória de Felipe Drugovich, no GP da Holanda disputado em Zandvoort.
“A temporada dele é realmente impressionante. (Está) Vencendo o desafio de todos os juniores de equipe de F1”, completou.
We need to start talking about this guy more as a shout for an F1 seat. Seriously impressive season seeing off the challenge of every F1 team associated junior. https://t.co/QEMIMHdbNY
— Will Buxton (@wbuxtonofficial) September 4, 2022
A transmissão oficial da Fórmula 2 também exaltou Felipe Drugovich após a vitória no GP da Holanda.
“Dissemos isso sobre o campeão da F2 no ano passado (Oscar Piastri) e talvez tenhamos que repetir: F1, contrate ele”, afirmou o narrador.
O Grande Prêmio de Monza vai ocorrer entre os dias 8 e 10 de setembro. A sprint race está marcada para o dia 9, às 13h.
Dependendo da posição final em que cruzar a linha de chegada, Felipe Drugovich pode já ser o campeão.
A corrida principal, por sua vez, está prevista para ocorrer no dia seguinte (10 de setembro), às 5h05.
Drugovich reconhece ser difícil entrar no grid da F1
Em entrevista à TV Bandeirantes, o piloto da equipe MP Motorsport falou sobre a chance de conseguir uma vaga no torneio.
“Estou tentando. Acho que estou fazendo o máximo que eu posso para ter uma vaga no ano que vem. É muito difícil, mas vai dar tudo certo”, declarou.

