Home Futebol Kenedy, ex-Flamengo, será vendido pelo Chelsea para clube da La Liga

Kenedy, ex-Flamengo, será vendido pelo Chelsea para clube da La Liga

Jogador retornou de empréstimo do Flamengo ao Chelsea, mas pouco foi aproveitado e será vendido

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Chelsea vai vender Kenedy, ex-Flamengo e Fluminense. O jogador será negociado com o Valladolid, time que pertence a Ronaldo Fenômeno, e retornará à la Liga, onde já atuou por outros clubes. A informação foi publicada pelo jornalista Fabrizio Romano. Restam detalhes para o acertou e o anúncio deve sair nas próximas horas, já que a janela de transferências se fechará ainda nesta quinta-feira (1º).

PUBLICIDADE

Ele já viajou para a Espanha para acertar seu contrato com o novo clube. Ele vai assinar por cinco anos com a equipe e chegará para ser um dos principais jogadores do elenco do time de Ronaldo Fenômeno. Os valores não foram divulgados.

Kenedy não se destacou no Chelsea

O atacante – que também atua como ala-esquerdo – de 26 anos foi revelado pelo Fluminense, onde brilhou nas categorias de base e estreou na equipe profissional em 2013. Ficou no clube até 2015, tendo disputado 42 jogos e marcado cinco gols. Foi comprado pelo Chelsea em 2015 como uma aposta que chegou do futebol brasileiro. Logo em sua chegada teve suas principais chances, disputando 20 partidas pelos Blues. Foi emprestado ao Watford, mas retornou ao clube em 2017. Voltou a ter chances, mas logo saiu mais uma vez, agora para empréstimo ao Newcastle. Se destacou no clube atuando como ala-esquerdo e ficou por dois anos.

PUBLICIDADE

Voltou ao Chelsea em 2019, mas acabou emprestado ao Getafe. Foi bem no clube espanhol e na temporada seguinte foi cedido ao Granada, tendo sido um dos principais jogadores do time espanhol com 44 jogos, oito gols e cinco assistências. Em 2021 chegou ao Flamengo como uma das principais contratações da temporada, mas jamais se firmou. Saiu do clube após 17 jogos e um gol para voltar ao clube inglês a pedido de Thomas Tuchel. A ideia é que ele fosse utilizado como lateral. Porém, foram apenas três jogos no fim da temporada passada. Agora, ele chegará ao Valladolid para ser um dos principais jogadores do elenco.