O professor de Marketing Digital da ESPM, Bruno Peres, explicou que o influenciador Luva de Pedreiro terá que se reinventar para não perder seguidores e permanecer em alta nas redes sociais.
Ao R7, ele disse que Iran Ferreira precisará desenvolver novas estratégias, caso queira se estabelecer como produtor de conteúdo na internet.
“Ele precisa renovar o conteúdo. Não agora, mas começar a pensar num planejamento de coisas que se renovem”, pontuou Peres ao portal. “Essa fase não dura para sempre”, complementou.
Como exemplo de influenciadores que tiveram que se recriar para continuar com seguidores, bem como expandir os conteúdos e ganhar novos públicos, o professor citou Bruno Carneiro, o Fred do canal Desimpedidos.
“O Fred é um exemplo de quem começou de uma forma e acabou moldando o conteúdo para estar sempre em alta. Tanto que pessoas saíram do canal, outras entraram, mas o nome dele sempre permaneceu em evidência”, ilustrou.
Copa do Mundo é uma oportunidade para Luva de Pedreiro
De acordo com o professor da ESPM, o Mundial do Catar oferece uma grande oportunidade para a carreira do Luva de Pedreiro.
“Se ele souber aproveitar tudo o que acontecer na Copa, poderá dar muito certo para ele, disse.
“Talvez usando a camisa de um time considerado uma ‘zebra’ ou aproveitando uma gafe de algum jogador. Se ele usar isso a favor dele, juntando com o apoio dos patrocinadores, o alcance dele se tornará gigantesco”, completou Peres ao portal R7.
Atualmente, Luva de Pedreiro tem 18,2 milhões de seguidores do Instagram, 19,3 milhões no TikTok, 2,4 milhões no Facebook e 1,1 mi no Twitter. Depois da polêmica envolvendo seu ex-empresário, Allan Jesus, Iran passou a ser agenciado pela empresa “F12”, do ex-jogador de futsal Falcão.

