O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, foi entrevistado pelo Charla Podcast e no encontro abordou um assunto de grande interesse da nação rubro-negra: a contratação do atacante Neymar, do PSG.
Segundo o dirigente do time da Gávea, o acordo só seria viável se houvesse o interesse por parte do craque, que foi revelado pelo Santos. Para Braz, um possível acordo entre Flamengo e Neymar seria bastante difícil
“Eu acho que o caso específico do Neymar, hoje, é completamente fora do possível quando você analisa situações normais de mercado. Agora, passa uma Copa do Mundo, Neymar ganha uma Copa e fala: ‘Vou morar seis meses no Brasil, em Mangaratiba [cidade do Estado do Rio onde o atleta possui casa], quero jogar no Flamengo…’. Se ele fizer essa movimentação, é possível. Se ele não fizer essa movimentação, eu afirmo que é impossível”, disse Braz
Questão financeira do Flamengo
Outro fator que poderia dificultar a transação seriam os altos custos relacionados à contratação de Neymar
“Eu acho que o caso específico do Neymar, hoje, é completamente fora do possível quando você analisa situações normais de mercado. Agora, passa uma Copa do Mundo, Neymar ganha uma Copa e fala: ‘Vou morar seis meses no Brasil, em Mangaratiba [cidade do Estado do Rio onde o atleta possui casa], quero jogar no Flamengo…’. Se ele fizer essa movimentação, é possível. Se ele não fizer essa movimentação, eu afirmo que é impossível”, disse o vice-presidente.
Marcos Braz também destacou a estruturação no clube, que segundo o mandatário, ganha mais “musculatura” em todos os níveis e áreas. Este bom momento pode contribuir em investimentos futuros do Flamengo, o que pode incluir, uma proposta por Neymar em alguns anos.
O craque do PSG tem um dos maiores salários do mundo. Neymar, que tem 30 anos, tem contrato com o PSG até o ano de 2025

