Home Futebol Matheus Favali celebra gol na Áustria e valoriza boa sequência: “Momento especial”

Matheus Favali celebra gol na Áustria e valoriza boa sequência: “Momento especial”

Zagueiro brasileiro é um dos pilares do FC Dornbirn, onde atua desde 2021

Por Flavio Souza em 20/09/2022 18:25 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/FC Dornbirn

O brasileiro Matheus Favali, de 26 anos, deixou o futebol brasileiro em 2021, quando partiu para a Europa. O atleta passou a defender o FC Dornbirn na última época, de 2021/2022.

O clube atua na 2.Liga da Áustria, a segunda divisão do país. Já na sua primeira época pelo clube, se consolidou e conseguiu se tornar um dos pilares do clube, tendo disputado 24 jogos na temporada.

O jogador hoje dá sequência no trabalho e é fundamental pro time, mesmo atuando no sistema defensivo, balançou as redes no último jogo da equipe e ele celebrou o momento especial.

“É sempre especial balançar as redes, a gente busca desempenhar o nosso papel da melhor forma, seja na parte defensiva, ou ajudando com assistências e gols quando possível no ataque também. Então fico feliz por ter marcado um gol e principalmente por termos conquistado um grande resultado, que nos dá ainda mais confiança pra sequência do torneio – disse Matheus Favali.

Momento do FC Dornbirn

O gol do brasileiro veio na vitória por 6 a 0, diante do Liefering, justamente pela segunda divisão austríaca. Foi a terceira vitória consecutiva do clube na competição, que vive bom momento na temporada.

Na Liga, são cinco jogos de invencibilidade, além do jogo na Copa em que a equipe também venceu, chegando a seis partidas sem perder.

Favali chegou aos oito jogos na atual época do campeonato e celebrou o bom momento da sua equipe.

“Fico feliz por poder ajudar, é um clube que vem trabalhando para evoluirmos e o resultado está vindo, então estou muito feliz pelo momento especial que estamos vivendo e agora é trabalhar para dar sequência – finalizou o zagueiro.

Carreira do zagueiro

Matheus Favali é mais um dos jogadores que deixou o país sem brilhar no futebol nacional. No Brasil ele passou pelo Poços de Caldas-MG, Catanduva FC-SO, Paulista-SP, Araucária EC e Cascavel, seu último clube.

Em agosto de 2021 ele aceitou o desafio de jogar no futebol austríaco, onde conseguiu se adaptar rapidamente.

Exit mobile version