Home Futebol Mbappé “queimado”, insatisfação de Neymar e futuro de Messi: veja o que bombou no PSG em setembro

Mbappé “queimado”, insatisfação de Neymar e futuro de Messi: veja o que bombou no PSG em setembro

Após problemas no início da temporada, o clube francês segue lidando com polêmicas nos bastidores

Por Bruno Romão em 30/09/2022 17:50 - Atualizado há 3 anos

Matthias Hangst/Getty Images

Líder do Campeonato Francês, mesma posição do seu grupo na Champions League, o PSG não se encontra totalmente em paz. Por conta de uma reclamação pública de Mbappé, aliado ao atrito com Neymar, o ambiente nos bastidores foi afetado, algo que está fazendo a situação em Paris ferver ainda mais.

Veja abaixo sete notícias que bombaram no PSG em setembro.

Mbappé criança mimada?

Segundo o diário El Confidencial, o prestígio do atacante no vestiário não está em alta. Após manifestar que não está feliz com a função de pivô no PSG, sua postura foi reprovada nos bastidores, algo que passou pela reprovação de Christophe Galtier. Antes do camisa 7 renovar seu contrato, a diretoria prometeu a contratação de um centroavante, mas o jogador não chegou ao elenco. Publicamente, Neymar se recusou a responder sobre o relacionamento com o colega de equipe.

“A atmosfera começou a ficar mais tensa quando vazou-se que Mbappé deu a ordem para colocar Neymar à venda, com quem não tem um bom relacionamento (…) Suas declarações incomodaram o PSG, principalmente seu técnico, Galtier, a quem Mbappé quer condicionar. O vestiário do PSG olha ele como uma criança caprichosa que condiciona as decisões esportivas do clube.“, informou o diário.

Neymar insatisfeito

De acordo com o L’Equipe, o brasileiro “não engoliu” o fato de Mbappé ter se tornado o cobrador oficial de pênaltis do clube. Sendo assim, Sergio Ramos, Messi e Marquinhos precisaram intervir para contornar a situação, mas o ambiente ainda se encontra pesado em Paris.

Neymar lamenta em particular o que vê como uma forma de arrogância em Mbappé (…) Mbappé não quer Neymar de forma alguma e suas palavras foram dirigidas aos seus dirigentes. Neymar, por sua vez, deliberadamente pulou a pergunta sobre Mbappé. Não foi para fazer um gesto de humor: ele não quer uma nova polêmica.”, afirmou o veículo.

Futuro de Messi

Interessado em renovar com o argentino, a direção do PSG teria se antecipado na possível batalha com o Barcelona. Segundo a emissora Cadena SER, uma oferta de €30 milhões (R$ 158,6 milhões) por uma temporada (2024), com mais uma de opção, foi oferecida ao craque. Porém, a tendência é que sua resposta seja concedida depois da Copa do Mundo, motivo pelo qual o time espanhol aguarda para realizar uma investida.

Alvos que não foram contratados

Mesmo com regalias em seu novo vínculo, Mbappé não teve um dos seus pedidos atendidos. Conforme veiculado pela emissora RMC Sport, o atacante aprovou quatro nomes para reforçar o ataque do PSG: Scamacca, Lewandowski, Rashford e Dembélé. No entanto, o clube não fechou com nenhum dos atletas, motivo pelo qual o francês segue ocupando a função de falso nove.

Disseram a ele que a equipe ia ser melhorada, mas ainda sujeita às regras do fair play financeiro”, relatou uma pessoa próxima as negociações.

Arrependimento do clube

Diretor de futebol do PSG, Luis Campos admitiu que, no passado, um erro grave foi cometido. Mesmo assim, o cartola do clube negou que Mbappé tenha exigido a saída de Neymar, rumor que teria gerado um forte atrito nos bastidores.

Neymar jamais esteve perto de sair, é completamente falso. Eu escutei coisas bizarras, que Kylian (Mbappé) quando assinou (a renovação) exigiu a saída de Neymar. Não, nós contamos com os três jogadores (Neymar, Kylian e Messi) (…) Cometemos o erro no passado de recrutar dois jogadores [Neymar e Mbappé] na mesma posição“, afirmou à RMC Sport.

Dono do PSG alvo de acusação

Segundo o jornal “Libération”, Nasser Al-Khelaifi cometeu altos de chantagem, abuso e extorsão contra um empresário franco-argelino. Isso porque ele estaria em posse de informações comprometedoras do chefe do PSG. Dessa forma, por meio da influência do dirigente , o homem foi detido por ordem do próprio Emir do Catar. No período entre 13 de janeiro e 1 de novembro de 2020, Tayeb B., como foi identificado, sofreu pressão psicológica e outros tipos de assédio e acabou entregando os documentos envolvendo irregularidades na eleição do país do Oriente Médio como sede da Copa do Mundo.

Elogios de Messi

Ainda que o clima não seja totalmente satisfatório nos bastidores, Messi rasgou elogios para Mbappé. Além disso, o camisa 30 ressaltou o ótimo relacionamento com Neymar, indicando que gostaria de ter atuado mais tempo ao lado do brasileiro no Barcelona.

Kylian (Mbappé) é um jogador diferente, muito forte no mano a mano, que vai para o espaço, é muito rápido, tem muitos gols, é um jogador muito completo e vem provando isso há anos. Nos próximos anos ele estará entre os melhores, com certeza (…) Com Neymar nos conhecemos de cor, passamos muito tempo no Barcelona. Gostaria de ter podido aproveitar mais com ele no Barcelona, ​​mas a vida voltou a nos juntar em Paris. Estamos felizes por estarmos juntos. Adoro jogar com ele e estar com ele no dia a dia”, contou à TUDN.

Sair da versão mobile