Instável na temporada 2022, o Atlético-MG acabou sendo derrotado na tarde deste sábado (17), na Ressacada, pelo placar de 1 a 0, em duelo que marcou a estreia de Lisca no Leão Catarinense. O resultado negativo escancara os problemas do alvinegro, que na visão do comentarista e apresentador Milton Neves aparece como a maior decepção do futebol brasileiro neste ano.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista teceu duros comentários e se mostrou preocupado com a fase do Galo no Brasileirão.
“Que ano decepcionante! Com o elenco que tem, o Galo tinha a obrigação de brigar pelos principais títulos do ano. Mas nesse momento, nem mesmo o G4 parece um objetivo “alcançável””, pontuou o comentarista.
Olha, minha gente, vocês sabem que eu estou nessa história há muito tempo e entendo muito bem dessa bagaça! Não tenho dúvidas em dizer que o Galo é a maior decepção do futebol brasileiro em 2022. Depois de ganhar quase tudo no ano passado, os mineiros tinham tudo para brigar por algo ainda maior nessa temporada”, disparou Milton Neves, classificando que o time precisa de um “chacoalhão” para reagir e buscar um G4 do Brasileirão parece cada vez mais distante.
Diante do revés na abertura da 27ª rodada do Brasileirão, o Galo estacionou no 40 pontos e segue na sétima posição, desperdiçando a chance de se aproximar do G6 e ainda permitindo a aproximação de equipes que estão em baixo na tábua de classificação. O próximo desafio dos comandados de Cuca será na quarta (28), diante do Coritiba, no Couto Pereira.
No duelo entre Leão e Galo, melhor para o @avaifc! Na garra, no apoio da galera e no embalo do artilheiro! #OsAnéisDePoder @PrimeVideoBR pic.twitter.com/Z26zh958wN
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) September 17, 2022

