Home Futebol Morre repórter esportivo considerado ícone do rádio; amigos prestam homenagem

Morre repórter esportivo considerado ícone do rádio; amigos prestam homenagem

Jornalista teve a surte morte confirmada na manhã deste domingo (4) após ser acometido com uma infecção generalizada

Por Wemerson Ribeiro em 04/09/2022 14:47 - Atualizado há 3 anos

Thais Magalhães/CBF | Montagem: Torcedores.com

O repórter esportivo Roberto Carmona morreu na manhã deste domingo (4) aos 84 anos, vítima de uma infecção generalizada. Considerado um dos maiores ícones da história do rádio, o jornalista era contratado pela Transamérica, mas também teve passagens por gigantes do setor como Band, Gazeta e Excelsior.

O comunicador estava internado para a realização de um procedimento cirúrgico na coluna quando teve um agravamento no seu quadro e não resistiu. A notícia do falecimento do veterano da imprensa abalou os familiares e amigos, que recorreram às mídias sociais para homenageá-lo pelo legado deixado na mídia.

Um dos primeiros a se manifestarem foi o repórter Fredy Junior, com quem Carmona trabalhou nos seus últimos anos de vida. “Tive a honra de acompanhar de perto esse brilhante e histórico profissional do rádio brasileiro”, comentou. O narrador Téo José também se pronunciou: “Muito triste. Um dos grandes”.

Corinthians lamenta morte de lenda do rádio

Ao saber da notícia, o Corinthians prestou a sua solidariedade aos amigos, parentes e fãs da lenda do rádio. “Ao longo de mais de 50 anos de carreira, contou com brilhantismo muitos momentos de nossa história”, escreveu o perfil oficial do clube seguido de uma foto do comunicador.

A Transamérica, empresa em que a lenda do FM trabalhava, participou das homenagens e afirmou que Roberto Carmona tinha uma “voz marcante”. No texto publicado pela internet, a emissora continuou o seu tributo e disse ainda que o legado deixado pelo comunicador “nunca será esquecido”.

Sair da versão mobile