Após ser eliminado pelo Flamengo na Libertadores, o Corinthians pode conseguir uma revanche histórica. Isso porque os dois clubes, em outubro, vão disputar o título da Copa do Brasil, duelos que prometem grandes emoções. Sendo assim, Vitor Pereira vem deixando sua questão contratual de lado e se encontra totalmente focado em desbancar o clube carioca.
Dessa forma, em conversa com Neto, o técnico do Corinthians demonstrou a vontade de vencer a Copa do Brasil. Por conta disso, o apresentador acredita que o ímpeto do português pode ser crucial para que o objetivo, de fato, seja cumprido. Além disso, o ex-jogador se apegou ao histórico do Timão do torneio nacional.
“Bati um papo com o Vitor Pereira nessa semana e ele está tão focado na Copa do Brasil, cara. Independente se ele vai ficar ou não, a visão dele é ganhar o título. A visão dele é dar o título para o torcedor e ele também ficar na história como um treinador que vai ganhar uma Copa do Brasil, mais uma Copa do Brasil for. Ganhou do Grêmio, Internacional e do Brasiliense. Corinthians está acostumado com isso, não tem medo de enfrentar o adversário no segundo jogo.”, disse Neto em seu canal no Youtube.
Mencionado os atletas que podem decidir a final, Neto não deixou de alfinetar o Flamengo. Como também confia na força do público na Neo Química Arena, ele fez questão de ressaltar que a torcida alvinegra não é terceirizada.
“Yuri Alberto, Róger Guedes, Mosquito, Adson, Renato Augusto… a única coisa que poderia acontecer é do Maycon voltar a jogar, mas não sei se isso vai acontecer. O Vitor Pereira está focadaço em ganhar esse título para a nação corintiana. Nós somos Corinthians, não somos torcida terceirizada.”, completou.
▶️ Datas e horários da grande #FinalCopaDoBrasil definidos!
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) September 21, 2022
Será que posso adiantar o tempo? 🤨🗓#CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/47lnqgVBVa
Deixando a frustração pela queda na Libertadores no passado, Vitor Pereira projetou que o Flamengo pode ser vencido na decisão. Na visão do treinador, a experiência adquirida nos dois confrontos anteriores será importante para o Corinthians não repetir os mesmos erros.
“Meu desejo é que sejam dois grandes jogos, que valorizem o futebol brasileiro, que sejam jogos competitivos, que sejam decididos de fato pelos protagonistas, que são os jogadores, e vamos à luta. Os dois jogos da Libertadores foram competitivos. Apesar de o Flamengo ter vencido os dois, eles foram competitivos. É chegar inteiros, ter os jogadores todos disponíveis, preparar bem os jogos tendo com base a experiência dos jogos anteriores (contra o Flamengo). Serão duas equipes que vão tentar propor o jogo, ganhar com seus argumentos, serão dois grandes jogos. Vai ser um grande espetáculo.”, projetou.

