O dia de Neymar foi marcado por apoio a Vinícius Júnior, vítima de racismo, e declarações esclarecedoras do diretor esportivo Luís Campos sobre questões dos últimos meses. O PSG joga contra o Lyon no domingo (18), às 15h45 (de Brasília), fora de casa.
Neymar apoia Vinícius Júnior: “Não vamos parar”
Vítima de racismo, o craque do Real Madrid recebeu apoio de grandes nomes do futebol brasileiro, incluindo Rei Pelé e Neymar. O camisa 10 do PSG se manifestou nas redes sociais: “Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é… Vai pra cima meu garoto, próximo gol bailamos”, disse o ex-Santos e Barcelona.
A expectativa é que Neymar e Vini Jr. dancem no Catar no fim do ano. Os dois estão em grande momento na Europa e são protagonistas de PSG e Real Madrid, respectivamente.
Diretor do PSG esclarece suposto pedido de Mbappé para Neymar sair do PSG
Foi especulado durante algumas semanas que Kylian Mbappé teria pedido a saída de Ney. O futuro do brasileiro passou por dúvidas no PSG, mesmo com o contrato sendo até 2027. Nesta sexta-feira (16), o diretor Luís Campo explicou a situação:
“Neymar não esteve à venda. Isso é completamente falso! Dizer que Mbappé queria que Ney fosse vendido é outra grande fake news. Neymar é um jogador muito bom. Ele chega na hora o tempo todo, não perdeu um treino, exceto um por um pouco de dor. Neymar está envolvido no projeto da equipe e do clube“, afirmou ele em entrevista à RMC Sport.
Luís Campos explicou também algumas questões polêmicas sobre Neymar e Messi
Neymar e Messi foram vaiados ao final da temporada passada. A eliminação para o Real Madrid nas oitavas de final da Champions League foi o fator de ruptura entre torcida e jogadores. Neste cenário, os astros sul-americanos passaram a não cumprimentar os Ultras do PSG. Luís Campos falou sobre o assunto:
“Por que Neymar e Messi não cumprimentam os Ultras? Algumas coisas emocionalmente difíceis aconteceram na temporada passada. Você tem que dar tempo, tem que curar”, minimizou o diretor esportivo português.
Galvão Bueno projeta sucesso de Neymar na Copa do Mundo 2022
“Em 2014, ele saiu com uma fratura na coluna e, em 2018, estava se recuperando de outra no pé. Chegou aos meus ouvidos que, após a eliminação para a Bélgica, ele disse ao Tite que o resultado seria outro se estivesse bem fisicamente. Neymar está fazendo um excelente início de temporada na França e tem potencial para ser o melhor jogador da Copa. Torço muito para que isso aconteça”, analisou o narrador, em entrevista à Veja.
Perto de jogo do PSG, Neymar repercute com lance em treino; assista

