Home Futebol Neymar levou cartão amarelo em jogo do PSG por “conduta antidesportiva”

Neymar levou cartão amarelo em jogo do PSG por “conduta antidesportiva”

“Le Parisien” questiona se “os árbitros não respeitam Neymar” após polêmica do cartão

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar vive um grande momento em sua carreira e coleciona números espetaculares. Longe de polêmicas extracampo, o brasileiro foi “alvo” nesta quarta-feira (14) de uma atitude questionável do árbitro da partida entre PSG e Maccabi Haifa. Ele marcou um dos gols da vitória do clube de Paris por 3 a 1 na Champions League e comemorou com a tradicional careta que já virou marca na temporada 2022/23.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Surpreendentemente, o árbitro mostrou um cartão amarelo a Neymar. O jornal “Le Parisien” informou em publicação nesta quinta-feira (15) o que motivou a decisão do juiz:

“Braços estendidos, olhar incrédulo: foi implorando ao árbitro Daniel Siebert, quarta-feira, 14 de setembro, em Haifa, que Neymar encerrou sua noite na Liga dos Campeões. Por comemorar seu gol, o terceiro do PSG contra o Maccabi, com sua comemoração de sempre – uma careta, mostrando a língua e balançando as mãos acima da cabeça – recebeu um aviso que não só não entendeu como, sobretudo, não aceitou”, começou relatando o jornal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em uma série de mensagens nas redes sociais poucos minutos após a reunião, ele mencionou ‘uma falta de respeito’ após este cartão amarelo que, segundo nossas informações, o alemão motivou por ‘conduta antidesportiva‘”, disse o veículo.

O jornal francês ainda questiona na matéria: “Os árbitros não respeitam Neymar?”, indaga na pulicação. Fato é que o camisa 10 passa por isso pela segunda vez na carreira. Em 2020, ele levou um cartão amarelo em consequência de uma jogada em que aplicou uma carretilha no adversário.

Para a TNT Sports, Neymar revelou o que ouviu do juiz: “Acabei de encontrar o árbitro. Ele acabou de pedir desculpas, disse que confia em mim agora. Mas agora é mole… Estou com um amarelo nas costas. Isso é uma falta de respeito total com os jogadores. Os árbitros estão ali pra proteger os jogadores. É muito triste”, se revoltou o camisa 10 do PSG.

PUBLICIDADE

Christophe Galtier sai em defesa de Neymar

PUBLICIDADE

“Eu não tinha explicação. Pedi para que ele ficasse muito calmo, tinha acabado de marcar um gol magnífico e muito importante para nós. O árbitro considerou que houve uma comemoração um pouco excessiva no gol. Este é um cartão muito severo para mim“, opinou o técnico do PSG.

Better Collective