Onde vai ser a final de Libertadores 2022?
Confira detalhes para se preparar para a decisão do campeonato continental
Buda Mendes/Getty Images
O calendário regular do mundo do futebol recebeu algumas modificações em virtude da Copa do Mundo de 2022. A final da Copa Libertadores é uma dessas modificações, já que acontecerá mais cedo neste ano. A decisão que será em 29 de outubro no Equador tem como finalistas dois times brasileiros, confira.
Estádio da final de Libertadores 2022
Em 29 de outubro, em Guayaquil, Equador, no Estádio Monumental, o Flamengo e o Athletico-PR se enfrentarão com o propósito de saber qual é o melhor time da América do Sul.
Por conta das modificações das datas, a Conmebol chegou a estudar uma possibilidade de mudar a sede. Já que o time mandante do estádio, o Barcelona de Equador, não teria cumprido com as exigências da entidade, principalmente no quesito da infraestrutura necessária para a transmissão do jogo.
Porém, o Ministério do Esporte do Equador trouxe a garantia que a final da Libertadores poderia ser realizada no Estádio Monumental. Por outro lado, o Governo do Equador também confirmou que sediaram a Copa Libertadores Feminina no país latino-americano.
Ainda por cima, a entidade afirmou ser de interesse nacional a execução de todas as atividades que ajudem ao desenvolvimento e coordenação deste tipo de evento. O pleno funcionamento do evento, assim como a ação, são de responsabilidade do Ministério do Esporte.
Flamengo x Athletico- PR
A final da Libertadores 2022 terá dois times brasileiros vivendo grandes momentos. Por um lado, o Flamengo venceu o Vélez da Argentina para garantir o seu passe e foi para a quarta disputa do campeonato continental. Lembrando que apenas conseguiu a vitória em duas ocasiões, portanto, procuram o seu terceiro título da Conmebol.
Por outro lado, o Athletico-PR venceu o atual campeão Palmeiras em uma disputa empolgante. O time comandado por Felipão procura o seu primeiro título continental na Libertadores 2022. Entretanto, alcançaram a final da disputa em 2005, quando foram vice-campeões após perder para o São Paulo.

