A chegada de Erling Haaland ao Manchester City tem causado um grande ‘estrago’ aos times da Premier League. Isso porque o atacante que foi contratado do Borussia Dortmund, da Alemanaha, já anotou 10 gols nas seis partidas que disputou pelo Campeonato Inglês. Mas antes de chegar ao clube que é o atual campeão do torneio, o pai do atleta e seu estafe chegaram a avaliar qual seria a melhor oferta não apenas pensando no dinheiro, mas sim, no desempenho.
Pai de Haaland citou Benzema ao comparar Real Madrid com Manchester City
Na pequena prévia do documentário chamado, “Haaland: A eleição”, que estará disponível na Viaplay, foi revelado como o ambiente do atual camisa 9 do Manchester City valorizou, de fato, todas as ofertas que o jogador norueguês tinha sobre a mesa. Entre elas, a do Real Madrid, que brigou até o fim pelo jogador na última janela de transferências.
“Temos um critério em mente, quem precisa de um ‘9’? O Manchester City é um 10, é a opção perfeita, enquanto o Real Madrid é um 5 ou um 6 por causa de como Benzema está jogando agora. Será que eles vão conseguir contratar Mbappé?”, questinou Alf Haaland, pai de Erling, mostrado na prévia do documentário.
O questionamento resultou na contratação de Erling Haaland pelo Manchester City, que agora passou a ser comandado pelo técnico Pep Guardiola, treinador que está encantado com a chegada do atleta norueguês ao clube e, também, com a performance do atacante no início da temporada.
O Manchester City volta aos gramados no primeiro duelo de Haaland com a equipe inglesa na Champions League, contra o Sevilla, na tarde desta terça-feira (6), às 16h (de Brasília).

