Home Futebol Pai de Haaland revela motivo do jogador não escolher o Real Madrid e fechar com City

Pai de Haaland revela motivo do jogador não escolher o Real Madrid e fechar com City

Com 10 gols em seis jogos, o atacante norueguês vem encantando na Premier League e desempenhando papel essecial no Manchester City

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A chegada de Erling Haaland ao Manchester City tem causado um grande ‘estrago’ aos times da Premier League. Isso porque o atacante que foi contratado do Borussia Dortmund, da Alemanaha, já anotou 10 gols nas seis partidas que disputou pelo Campeonato Inglês. Mas antes de chegar ao clube que é o atual campeão do torneio, o pai do atleta e seu estafe chegaram a avaliar qual seria a melhor oferta não apenas pensando no dinheiro, mas sim, no desempenho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pai de Haaland citou Benzema ao comparar Real Madrid com Manchester City

Na pequena prévia do documentário chamado, “Haaland: A eleição”, que estará disponível na Viaplay, foi revelado como o ambiente do atual camisa 9 do Manchester City valorizou, de fato, todas as ofertas que o jogador norueguês tinha sobre a mesa. Entre elas, a do Real Madrid, que brigou até o fim pelo jogador na última janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos um critério em mente, quem precisa de um ‘9’? O Manchester City é um 10, é a opção perfeita, enquanto o Real Madrid é um 5 ou um 6 por causa de como Benzema está jogando agora. Será que eles vão conseguir contratar Mbappé?”, questinou Alf Haaland, pai de Erling, mostrado na prévia do documentário.

O questionamento resultou na contratação de Erling Haaland pelo Manchester City, que agora passou a ser comandado pelo técnico Pep Guardiola, treinador que está encantado com a chegada do atleta norueguês ao clube e, também, com a performance do atacante no início da temporada.

O Manchester City volta aos gramados no primeiro duelo de Haaland com a equipe inglesa na Champions League, contra o Sevilla, na tarde desta terça-feira (6), às 16h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective