Palmeiras toma decisão nos bastidores após eliminação na Libertadores e programa conversa
Verdão viu o sonho do tricampeonato seguido na Libertadores ficar pelo caminho; Athletico deve enfrentar Flamengo na decisão
Cesar Greco - Ag. Palmeiras
O Palmeiras já definiu a estratégia após a amarga queda na Copa Libertadores na última terça-feira (06), diante do Athletico Paranaense. De acordo com informações do jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, o clube seguirá a a “lei das 24h”. A estratégia é deixar os jogadores assimilarem a eliminação até esta a noite desta quarta e posteriormente virar a chave para o Brasileirão.
O objetivo é dar descanso e recuperação física para quem jogou, bem como valorizar o aspecto mental. Nos bastidores, o clube entende que os jogadores poderiam ter se apresentado de forma mais eficiente no aspecto finalização, mas lamenta muito a atuação da arbitragem, conforme sinalizou o técnico Abel Ferreira na coletiva.
Nesta quinta, o elenco se reapresentará, direcionando o duelo frente ao Juventude, agendado para às 21h (de Brasília) do próximo sábado (10). O intuito é trabalhar para retomar os trilhos das vitórias, que não acontece há cinco jogos, para amenizar a pressão e aliviar os bastidores. O confronto contra o lanterna do certame pode trazer calmaria, mas também pode ampliar a turbulência.
Fim de jogo: Palmeiras 2×2 Athletico-PR.#AvantiPalestra #PALxCAP#AlmaECoração
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 7, 2022
Na temporada 2022, o Verdão nunca atingiu a “seca” de cinco jogos sem vencer. O último triunfo ocorreu diante do Corinthians. De lá pra cá, o time palestrino amarga quatro empates e uma derrota. O entendimento é que não mais margem para errar no Brasileirão.
No momento, a diferença do time paulista para o Flamengo no Brasileirão é de sete tentos. No próximo final de semana, o rubro-negro carioca visita o Goiás. Em dois anos no comando técnico do Palmeiras, Abel Ferreira acumula vários títulos, e ainda busca a conquista inédita do Brasileirão.

