Home Futebol Palmeiras exclui cambistas do programa de sócios e aciona Polícia Civil

Palmeiras exclui cambistas do programa de sócios e aciona Polícia Civil

De acordo com informações oficiais, Palmeiras excluiu cerca de 200 pessoas que faziam uso irregular do programa Avanti

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Depois de contratar uma auditoria externa, o Palmeiras identificou a presença de cerca de 200 cambistas que faziam uso irregular do programa sócio-torcedor Avanti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eles compravam ingressos dos jogos em que o Verdão era mandante e revendiam a preço mais caro. A prática é irregular, segundo a legislação brasileira.

Todos os cambistas foram excluídos e tiveram que prestar depoimento na delegacia. É que anunciou o clube, na tarde desta sexta-feira (9).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A investigação ocorreu depois de torcedores reclamarem que não tinham conseguido comprar um ingresso para o jogo entre Verdão e Athletico Paranaense.

O jogo terminou empatado por 2 a 2, no estádio Allianz Parque, foi disputado na última terça-feira (6) e válido pela fase semifinal da Copa Libertadores.

O caso vai ser entregue à Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE).

PUBLICIDADE

Em nota, o Palmeiras afirmou que vai cobrar a instauração de um inquérito para que se ampliem as investigações.

PUBLICIDADE

“Estamos empenhados em resolver este problema, que não é somente do Palmeiras, mas de todos os grandes clubes do futebol brasileiro”, garantiu a presidente do clube, Leila Pereira.

“Já encaminhamos à polícia todas as informações que colhemos até o momento”, acrescentou a mandatária.

“Ao mesmo tempo, seguimos trabalhando em soluções tecnológicas para acabar com esta prática irregular, que tantos transtornos vêm causando ao nosso torcedor”, finalizou Leila Pereira.

Better Collective