Home Futebol Palmeiras goleia a Portuguesa pelo Paulistão Feminino

Palmeiras goleia a Portuguesa pelo Paulistão Feminino

Verdão não encontrou dificuldades sobre a Lusa e segue na quarta-posição do campeonato Paulista

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Palmeiras goleou a Portuguesa em 5 a 0, pelo Paulistão Feminino. A partida aconteceu nessa quinta-feira (29), no estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André. Pelas Palestrinas, marcaram: Duda Santos, Bia Zaneratto, Ary Borges, Bruna Calderan e Sochor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O bom resultado garantiu ao alviverde o quarto lugar na competição, com 16 pontos. Do outro lado, a Lusa é a lanterna com apenas dois pontos.

O estadual ficará parado durante o mês de outubro, devido a disputa da Libertadores Feminina em Quito, no Equador. O Palmeiras estreia no estádio Banco Guayaquil, no dia 14 contra o Libertad/Limpeño do Paraguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o retorno do Paulistão, Portuguesa enfrenta a Ferroviária no dia 2 de novembro, na Fonte Luminosa às 19h. Já as Palestrinas, entram em campo no dia seguinte para um duelo contra o Taubaté, às 19h30 no Joaquinzão.

Um jogo tranquilo para as Palestrinas

O Palmeiras entrou em campo decidido a vencer e a conquistar uma vaga na zona classificatória para à semifinal. Dessa forma, o Verdão optou por um esquema tático ofensivo e abriu o placar aos dez minutos, quando Bia Zaneratto fez um passe para Duda Santos, que ficou livre na área e concretizou o primeiro da partida.

O segundo gol saiu aos 26 minutos, quando Ary Borges dominou e chutou com precisão para a meta da Lusa. O Verdão ainda marcaria mais um na primeira etapa, aos 47′ Bruna Calderan sofre pênalti. Ary Borges falha na cobrança, mas garante no rebote.

PUBLICIDADE

A segunda etapa foi marcada pelo ataque palmeirense e pela apatia da Portuguesa. Com a vitória garantida, Bia Zaneratto ajeita para Bruna Calderan, que bate cruzado amplia a goleada, 4 a 0.

PUBLICIDADE

No final da partida, o time alviverde apostou em um ritmo mais lento e mesmo assim, Sochor deixou o seu para completar a goleada. 5 a 0.

Better Collective