O Palmeiras acertou a renovação de contrato do volante Jailson, na noite da última quinta-feira, dia 22. O novo acordo prevê uma extensão de vínculo até o mês de dezembro do ano de 2023.
A informação foi incialmente divulgada pelo UOL Esporte e confirmada pelo Torcedores.com. O atleta, de 27 anos de idade, ainda se recupera de uma lesão grave que sofreu no joelho direito, em abril deste ano de 2022.
O jogador foi contratado em janeiro, com status de reforço importante para o setor de meias do Verdão. Na época, ele estava livre no Mercado da Bola, após rescindir o seu contrato com o Dalian Pro, do futebol da China.
A renovação de vínculo com o Alviverde vem em um momento no qual Jailson precisa de mais oportunidade para mostrar serviço.
Com o acordo firmado, ele passa a focar ainda mais em sua pronta recuperação para ficar disponível para o clube paulista na próxima temporada.
Saiba um pouco mais sobre a trajetória de Jailson no Palmeiras
Contratado em janeiro deste ano, o volante disputou 20 partidas com a camisa do Verdão e tem um gol marcado e uma assistência.
No dia 24 de abril, o volante sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, durante um treinamento na Academia de Futebol.
De lá pra cá, Jailson segue sob observação do Núcleo de Saúde e Performance do clube paulista. No momento atual, o jogador faz variações de trabalhos individuais na parte interna e também no campo da Academia de Futebol.
Um dos motivos da renovação de contrato com o atleta pode ter sido o fator de Jailson ser muito versátil, podendo exercer as funções de primeiro e segundo volante, além de compor a linha de zaga, caso seja necessário.

