O Palmeiras venceu o Santos, pelo placar de 1 a 0, jogando em casa, no Allianz Parque, na noite do último domingo, dia 18.
Esse confronto foi válido pela 27ª rodada do Brasileirão Série A e marcou o clássico paulista da rodada. Com essa vitória, o Verdão segue com tranquilidade na liderança da tabela de classificação do torneio, com 57 pontos conquistados.
No entanto, um jogador não se saiu bem nesta partida de ontem à noite e poderia ter atrapalhado o resultado final do Alviverde.
Trata-se do volante Danilo, que foi expulso aos 15 minutos da segunda etapa no confronto deste último fim de semana, e não vem jogando bem desde a sua convocação para a seleção brasileira.
O jovem atleta, de apenas 21 anos de idade, retornou ao elenco do Palmeiras, após os amistosos da seleção brasileira de Tite, Coreia do Sul e Japão, no mês de junho.
De lá pra cá, o rendimento do jogador caiu drasticamente. Além de ter sido expulso no jogo deste último fim de semana diante do Santos, Danilo já havia levado um cartão vermelho contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores da América.
Nas 23 partidas das quais disputou desde o seu retorno da seleção brasileira, o jogador tem quatro cartões amarelos e outros dois vermelhos. Neste período, ele marcou apenas um gol.
Antes de ser convocado, o volante tinha seis gols marcados e apenas dois cartões amarelos, 23 jogos disputados pré-convocação.
Técnico do Palmeiras acredita que ida para a seleção brasileira não foi boa para Danilo
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a vitória de ontem à noite, Abel Ferreira afirmou que ir para a seleção brasileira fez mal ao jogador:
“Acho que ao Danilo fez muito mal ter ido para a Seleção.”
E continuou, dizendo:
“Eu lembro de na altura ter uma conversa internamente com o clube e expressei minha opinião sobre a ida dele, mas não sou eu que mando. Está passando uma fase menos boa, mas já nos ajudou muito.”

