Home Futebol Palmeiras tem “dois problemas” na corrida pelo título do Brasileirão Série A

Palmeiras tem “dois problemas” na corrida pelo título do Brasileirão Série A

Abel Ferreira ainda busca conquista inédita no Brasileirão para aumentar sua seleta galeria de títulos em quase dois anos de clube

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O triunfo no clássico diante do Santos neste domingo (18), no Allianz Parque, deixou o Palmeiras ainda mais próximo do título no Brasileiro. No momento, a diferença para o segundo colocado, o Fluminense, é de nove pontos. Em caso de vitória do Internacional hoje contra o Atlético-GO, a Colorado assume o segundo posto, e fica a oito tentos do líder palestrino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do cenário de título estar encaminhado para o Verdão, alguns alertas surgem na reta decisiva para o time comandado por Abel Ferreira. Um deles é o aspecto emocional combinado com desfalques. Para o jogo importante contra o Atlético-MG no próximo dia 28, o Palmeiras não contará com Danilo, que foi expulso, além do técnico português, que também foi para o vestiário mais cedo após reclamar de forma acintosa contra o quarto árbitro.

Vale lembrar que, expulsões têm sido um aspecto recorrente em jogos do Palmeiras. Na Libertadores, por exemplo, o próprio Danilo chegou a ser expulso contra o Atlético-MG, nas quartas. No embate das semis, foi a vez de Murilo ser excluído das quatro linhas após entrada dura ainda na primeira etapa. Desta vez, o erro foi determinante, e o time acabou caindo no torneio continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos passado vários jogos com menos um, contra o Atlético-MG demos uma boa resposta, contra o Athletico-PR não demos uma boa resposta mesmo com 2 a 0. Hoje fizemos o que tínhamos de fazer, seguimos o plano, saímos na frente e fizemos alguns ajustes para segurar o resultado, que era o mais importante. Ele (Danilo) sabe que cometeu um erro. Perdeu a bola antes, tentou cortar a bola, pisou e foi bem expulso. Mas faz parte da formação do jogador saber lidar com momentos altos e baixos”, disse o treinador do Palmeiras, em coletiva no último domingo (18).

Somado à preocupação por conta do aspecto emocional, o Palmeiras que ainda não Zé Rafael e Menino (suspensos pelo terceiro amarelo) não contará com jogadores convocados para suas respectivas seleções em virtude da Data Fifa. Weverton, na seleção brasileira, e Gustavo Gómez, no Paraguai, serão baixas certas.

Better Collective