Home Futebol Palmeiras tem rodada ‘favorável’ e amplia chances de título no Brasileirão; veja

Palmeiras tem rodada ‘favorável’ e amplia chances de título no Brasileirão; veja

Rodada do final de semana no Brasileirão contou com 17 gols em 9 jogos; Santos entra em ação nesta segunda (5), contra o Goiás

Por Cido Vieira em 05/09/2022 09:02 - Atualizado há 2 anos

Montagem - Fotos: Cesar Greco/Ag. Palmeiras - Gilvan de Souza/Flamengo - Pedro Souza/Atlético-MG

O empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, fora de casa, acabou sendo com sabor de vitória para o Palmeiras. Preservando quase todo os titulares visando a Libertadores, o alviverde arrancou a igualdade após sair perdendo de 2 a 0, e de quebra, viu os principais concorrentes na corrida pelo título da Série A tropeçarem.

No Maracanã, o Flamengo sofreu e não passou de um empate com o Ceará por 1 a 1. O rubro-negro estacionou nos 44 pontos, e permanece com sete tentos a menos em relação ao Palmeiras. No duelo direto entre Corinthians e Internacional, quem vencesse assumiria a vice-liderança, ficando assim há seis pontos do alviverde. Contudo, prevaleceu a igualdade em 2 a 2.

Cotado como concorrente do Palmeiras, o Fluminense acabou caindo para o Athletico, em Curitiba, e perdeu o posto de terceiro melhor colocado no índice de chances no Brasileirão.

De acordo com o “ge”, o Palmeiras saltou de 74,4% para 75,8% as probabilidades de ficar com o título do certame nacional em 2022. O Flamengo caiu dos 11,8% para 10%, enquanto o Fluminense despencou dos 5% para 3,3%. Quem era visto como “carta fora do baralho” e apareceu no páreo novamente foi o Atlético-MG, saindo de 1,1% para 3,2%, após ter vencido o Atlético-GO, fora de casa.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Juventude, enquanto o Flamengo visita o Goiás, na Serrinha. O Colorado, por sua vez, recebe o Cuiabá, no Beira-Rio, o Fluminense encara o Fortaleza, no Rio de Janeiro, e Galo duela contra o Red Bull Bragantino, em BH.

CHANCES DETALHADAS BRASILEIRÃO

Palmeiras – 75,8%

Flamengo – 10%

Internacional – 4,7%

Fluminense – 3,3%

Atlético-MG – 3,2%

Athletico – 2,0 %

Corinthians – 0,9%

Exit mobile version