Home Futebol Time “reserva” do Palmeiras participa de mais de 40% dos gols na temporada

Time “reserva” do Palmeiras participa de mais de 40% dos gols na temporada

Verdão mostra a força de seu elenco e jogadores que saem do banco também podem ser decisivos em jogos importantes do ano

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O banco de reservas do Palmeiras tem sido bastante constestado ao ser comparado especialmente com os do Flamengo e Atlético-MG, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o fato é que os “reservas” do Verdão tem um bom retrospecto nesta atual temporada do ano de 2022. Isso porque os suplentes tiveram participação em 18 dos 44 gols do Alviverde no Brasileirão Série A.

Eles ainda contribuíram com nove assistências e nove bolas na rede. Ao todo, esse desempenho atinge um aproveitamento de 40,9%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pegando a temporada inteira, os números são ainda melhores, chegando a 47% dos 116 gols marcados, com 27 gols e 28 assistências, atingindo um total de 55 participações.

Vale ressaltar que esses números tiveram um alto crescimento em função dos sete gols marcados por Rafael Navarro na Copa Libertadores da América.

Além disso, Gabriel Veron, que já deixou o clube paulista, também teve grande participação nos gols do Verdão, tendo seis assistências ao longo desta atual temporada.

PUBLICIDADE

E os “reservas” do Palmeiras entrarão em ação novamente na próxima rodada do Brasileirão Série A, diante do Atlético-MG, no estádio Mineirrão, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Weverton, que está com a seleção brasileira em amistosos de Data Fifa, Gómez, Zé Rafael e Danilo, suspensos, desfalcam o Alviverde.

Gabriel Menino também está fora após levar o terceiro cartão amarelo na última rodada da competição nacional. Além destes, Raphael Veiga ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito.

Sendo assim, o provével Palmeiras se desenha da seguinte forma:

Lomba; Mayke, Luan, Murilo e Piquerez; Fabinho, Atuesta, Tabata e Scarpa; Dudu e Rony.

PUBLICIDADE

Confira os gols que os “reservas” do Palmeiras marcaram no ano

Rafael Navarro (7); Breno Lopes (4); Wesley (3); Gabriel Menino, Gabriel Veron, Merentiel e Luan (2); Mayke, Jailson, Atuesta, José López e Deyverson (1).

Veja também o número de assistências realizadas pelos suplentes do Verdão

Gabriel Veron (6); Wesley (5); Mayke (4); Rafael Navarro (3); Atuesta, Luan e Breno Lopes (2); Kuscevic, Vanderlan, Patrick de Paula, Jailson e Gabriel Menino (1).

PUBLICIDADE
Better Collective