Home Futebol Lembra dele? Paulinho, ex-Flamengo, é anunciado por clube modesto do Rio

Lembra dele? Paulinho, ex-Flamengo, é anunciado por clube modesto do Rio

Jogador foi campeão pelo Rubro-Negro e passou ainda pelo Santos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Campeão da Copa do Brasil em 2013 e do Campeonato Carioca em 2014 pelo Flamengo, o atacante Paulinho vai jogar de novo no Rio de Janeiro. Ele foi anunciado como o mais novo reforço do Americano, time de Campos, que está na Segunda Divisão do futebol carioca.

PUBLICIDADE

Ele vai disputar a Copa Rio pela equipe ainda em 2022. Ele está regularizado e já pode entrar em campo contra o Macaé, pelas quartas de final do torneio estadual. Os finalistas ficam com uma vaga para a Copa do Brasil e outra para a Série D em 2023.

“Paulinho é o novo contratado do canão! O atacante tem passagens pelo Flamengo, Santos, Vitória, Náutico e por último a Desportiva do Espírito Santo, sendo comandado pelo nosso treinador Rafael Soriano. Bem-vindo ao maior do interior, Paulinho!”, publicou o clube do interior do Rio de Janeiro em seu Twitter.

Paulinho passou por Flamengo e Santos

O atacante de 34 anos foi revelado pelo Flamengo de Guarulhos em 2007, onde ficou por três anos até sair para o XV de Piracicaba em 2010. Ele passou rapidamente pelo Ludogorets, da Bulgária, mas retornou ao time do interior paulista, onde se destacou. Em 2013 foi emprestado ao Flamengo e se destacou no título da Copa do Brasil do mesmo ano. Foi adquirido em definitivo e foi campeão carioca em 2014, segundo no clube até o fim de 2015.

Ele passou pelo Santos em 2016, mas não conseguiu o mesmo destaque no clube. Passou ainda por Vitória e Guarani até passar pelo Gyeongnam, da Coreia do Sul. De volta ao Brasil, passou a rodar por clubes menores após passar pelo Náutico. Defendeu Anápolis, de Goiás, Rio Branco e Desportiva Ferroviária, ambos do Espírito Santos, até chegar ao Americano, do Rio de Janeiro.