Pistolou? Gatier revela reação de Neymar após ser substituído em Lyon x PSG
Craque deixou o gramado minutos antes do apito final em vitória pelo Campeonato Francês
Reprodução
Mantendo o ótimo desempenho na temporada, Neymar foi essencial para mais uma vitória do PSG na Ligue 1. Atuando fora de casa, o time de Christophe Galtier encarou o Lyon, adversário com uma grande tradição no campeonato. Sendo assim, o camisa 10 chamou a responsabilidade ao protagonizar, junto de Messi, a jogada que terminou com o gol do argentino.
Por decisão do treinador, Neymar acabou sacado antes do término da partida para a entrada de Carlos Soler. Apesar de ter saído aos 41 minutos do segundo tempo, o brasileiro não gostou de ter sido substituído, algo que foi relatado por Galtier em coletiva de imprensa. Apesar disso, o comandante do PSG entende que o comportamento é natural, já que se trata de um atleta que deseja ficar em campo o máximo possivel.
“Ele tem volume, intensidade, é generoso com a equipe. Ele dá equilíbrio, é capaz de se reposicionar, mas também de ter qualidade técnica. Nesta partida, os grandes jogadores devem se destacar e, como Neymar e Messi, foram muito bons. Neymar trabalhou muito pela equipe. Na minha opinião, ele saiu um pouco irritado, chateado, mas isso é normal. Ele tem um comportamento impecável“, disse.
“Sim, ele se preparou bem, é afiado. Ele tem muitas ambições para esta temporada, seja com seu clube, sua seleção ou por suas estatísticas pessoais”, completou.
MAIS UMA DO TRIO MNM! 🔥
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) September 18, 2022
Após tabela com Mbappé e Neymar, Messi invade a área e bate de primeira para abrir o placar para o PSG!
Você assiste aos jogos AO VIVO do Campeonato Francês pela #ESPNnoStarPlus!
Saiba mais: https://t.co/uIaevZooh4#FrancêsNaESPN pic.twitter.com/6Pc8xgme17
Como o PSG desperdiçou oportunidades de matar a partida, Galtier chamou atenção para as chances perdidas. Porém, a meta de Donnarumma não foi vazada e o triunfo deixou o time soberano, com 22 pontos, na liderança do Campeonato Francês.
“Obviamente, deveríamos ter matado essa partida para evitar sofrimento no final. Repito, mas o Anthony (goleiro do Lyon) fez um grande jogo. No geral, gostei do comportamento da minha equipe”, analisou.

