Home Vôlei Leal resolve, Brasil vence a Argentina e vai as semifinais do Mundial de Vôlei

Leal resolve, Brasil vence a Argentina e vai as semifinais do Mundial de Vôlei

Seleção conta com grande atuação do ponteiro cubano, naturalizado brasileiro, para vencer o clássico das Américas e garantir uma vaga

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Em partida válida pelas quartas de final do Mundial de Vôlei, o Brasil encarou a Argentina no “Clássico das Américas” e saiu vencedor por 3 sets a 1. Com parciais de 25-16, 23-25, 25-22 e 25-21, a seleção de Renan Dal Zotto chega nas semifinais da competição, aguardando o vencedor do duelo entre Polônia e Estados Unidos.

PUBLICIDADE

No primeiro set, o Brasil teve grande atuação de Leal, que foi crucial para a vitória brasileira por 25 a 16. Porém, os erros de saque e de ataque fizeram a Argentina empatar o jogo, com Bruno Lima e Palacios ajudando a equipe adversária no set.

Com a entrada de Flávio, a seleção de Renan Dal Zotto voltou melhor no terceiro set, contando com dois bloqueios consecutivos do atleta. Além disso, a tarde inspirada de Leal voltou, fazendo o Brasil encaminhar a vitória, que contou com emoções na reta final, após abrir 6 pontos de vantagem.

PUBLICIDADE

Assim como no segundo set, Brasil e Argentina tiveram um confronto equilibrado no quarto set. No momento decisivo, a seleção verde e amarela buscou a virada nos pontos finais, virando o placar e conquistando a vitória por 25 a 21.

Classificados, a Seleção Brasileira retorna as quadras no próximo sábado (10), buscando uma vaga na grande final do Mundial, contra o vencedor de Polônia e Estados Unidos. A partida será transmitida pelo SporTV 2, com a cobertura também pelo Torcedores.

FICHA TÉCNICA

Brasil 3 – 1 Argentina

Sets: 25-16, 23-25, 25-22 e 25-22

Data: 08/09/2022

Horário: 12h30 (de Brasília)

PUBLICIDADE

Ginásio: Gliwice Arena, em Gliwice (POL)

Árbitros: Mokry Juraj (SVK), Cespedes Lassi e Danny Francisco (DOM)

Maior pontuador: Leal (BRA), com 25 pontos

Argentina: Facundo Conte, Luciano De Cecco, Martin Ramos, Agustin Loser, Bruno Lima e Luciano Vicentin. T: Marcelo Mendez

PUBLICIDADE

Brasil: Fernando Cachopa, Flávio, Yoandy Leal, Wallace, Lucão e Lucarelli. T: Renan Dal Zotto