O xeique Khalid Faleh Al Thani formalizou uma proposta para se tornar dono de parte das ações da Sampdoria. A informação é da agência de notícias ANSA.
De acordo com o veículo de comunicação, a compra do clube italiano pode ser feita em conjunto entre Al Thani, o ex-jogador Ivano Bonetti e o empresário Francesco Di Silvio.
Em carta escrita em árabe e traduzida por Di Silvio, o xeique afirmou que tem forte interesse na compra da agremiação.
“Francesco Di Silvio, Imad e Mehdi fizeram-me descobrir uma bela cidade como Gênova, a maravilhosa camisa da Sampdoria”, iniciou.
“(Eles) contaram-me a gloriosa história do clube. Me apaixonei pela cidade e pela Sampdoria e decidi comprar o clube”, acrescentou o primo do dono do PSG.
“Enviamos uma proposta ao administrador Dr. Vidal e estamos esperando para prosseguir a fim de chegar ao fechamento o mais rápido possível”, concluiu o investidor.
Esportivamente, a Sampdoria mostra que precisa de melhores investimentos. Na atual temporada, o time conquistou apenas dois pontos em sete rodadas do Campeonato Italiano. Divide a última posição com a Cremonense.
Xeique tem ligação com donos do PSG
O xeique Khalid Faleh Al Thani é primo da família responsável pelo comando do Qatar. O grupo familiar também é dono do PSG.
Mediatore svizzero di Khalid Faleh Al Thani "certifica" l'intenzione di acquistare la Sampdoria https://t.co/TpGazZzT10
— Sampdorianews.net (@TMWSampdoria) September 20, 2022
Quem são os demais interessados na compra da Sampdoria?
Ivan Bonetti é um ex-jogador italiano que atuou de 1981 a 2002. Ele jogou na Sampdoria de 1990 a 1993.
Além disso, representou a Juventus de 1985 a 1987 e defendeu vários times considerados medianos como Brescia, Genoa, Bologna e Torino.
Bonetti também jogou na Inglaterra e na Escócia. Fora do país de nascimento, ele representou Grimsby Town, Tranmere Rovers, Crystal Palace e Dundee United.
O empresário Francesco De Silvio, por sua vez, atua no ramo de cinema. Ele é originário da Basilicata e já fez propostas para comprar outros times como Salernitana e Foggia.

