O atacante Vinícius Júnior se pronunciou na última semana após sofrer racismo por parte do agente Pedro Bravo no programa El Chiringuito de Jugones, principal atração esportiva da Espanha. Ele publicou um vídeo que foi amplamente apoiado pela opinião pública, incluindo companheiros e até mesmo adversários.
Porém, segundo o jornalista espanhol Iñaki Angulo e a ESPN, Vinícius foi intimidado pela equipe do Chiringuito para que não se pronunciasse com o vídeo que foi colocado no ar em suas redes sociais. Pedro Bravo disse no programa espanhol para que Vinícius Junior parasse de “fazer macaquices”, além de dizer que o jogador deveria “sambar nos sambódromos do Brasil”.
Intimidação contra Vinícius Júnior
Segundo publicação da ESPN, membros da equipe do programa passaram a ligar e mandar mensagens ao estafe de Vinícius Júnior para que ele não publicasse nada sobre o assunto. Eles alegavam que o público poderia entender que o Chiringuito é um programa racista e isso poderia prejudicá-los.
Com a negativa e a publicação do vídeo, o comandante e apresentador do programa, Josep Pedrerol, publicou um vídeo de desculpas, mas disse que o termo utilizado por Pedro Bravo “não é racista na Espanha”. Outro ponto que chamou a atenção foi de que integrantes do programa criticaram Vinícius Júnior após a partida, que terminou com vitória do Real Madrid por 2 a 1 e contou com boa atuação do atacante.
A ESPN publicou que no entendimento do estafe do camisa 20 isso foi resultado da intimidação sofrida pelo atleta antes da publicação do vídeo.
O vídeo publicado por Vinícius Júnior que irritou o Chiringuito:
A #BailaViniJr ganhou as redes sociais no último final de semana em apoio ao jogador.

