Home Futebol PSG: Galtier revela condição que busca evoluir de Messi, Neymar, Mbappé e companhia

PSG: Galtier revela condição que busca evoluir de Messi, Neymar, Mbappé e companhia

Treinador do clube francês ressaltou nível de exigência para estar à frente de um plantel repleto de estrelas

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao site oficial do PSG, Christophe Galtier avaliou o início do seu trabalho em Paris. Contratado após a saída de Mauricio Pochettino, o treinador vem conseguindo estabelecer um padrão tático, algo que reflete no bom desempenho do trio formado por Neymar, Mbappé e Messi. Sendo assim, como os craques fazem parte da elite do futebol mundial, o comandante da equipe vem trabalhando na evolução mental para que os atletas lidem com a pressão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Galtier prioriza o trabalho para que o time não adote posições individualistas em campo. Diante disso, o trabalho da comissão técnica é essencial para que o estilo escolhido satisfaça os jogadores e seja adotado nas partidas do PSG.

“Você sempre pode melhorar um jogador, especialmente mentalmente. A nível técnico, os jogadores que tenho estão num nível extraordinário. Mas temos que fazê-los progredir no nível mental, no rigor, no que o nosso trabalho exige, em tudo o que temos que colocar na preparação para uma partida, no foco, na determinação. Insistir no que queremos ver da equipe, no posicionamento que os jogadores devem ter, nesse posicionamento que depois vira movimento, obviamente que há muito trabalho.“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando você está no Paris Saint-Germain, as pessoas esquecem tudo isso. Há muito trabalho por parte do meu corpo técnico, dos meus analistas, dos meus preparadores físicos e de mim mesmo para que uns joguem para os outros e sobretudo, insisto, para colocar cada um no seu ponto forte. O trabalho duro está aí.”, completou.

Para evitar problemas de relacionamento, o PSG promoveu mudanças no dia a dia do CT. Diante disso, a intenção é promover uma união maior entre o elenco para que o nível de harmonia dentro das quatro linhas seja o maior possível e que as falhas sejam corrigidas rapidamente.

PUBLICIDADE

É muita análise, muita análise sobre os adversários que vamos jogar e também muita pesquisa e desenvolvimento no nosso modelo de jogo, para não sermos negligentes e acreditar que as coisas funcionam facilmente. . Estamos sempre tentando criar situações nos treinos, encontrar falhas no adversário, reforçar nossos pontos fortes, insistir nas relações entre nós, nas relações técnicas, na conexão e também corrigir algumas coisas. Temos falhas como qualquer equipe, então tentamos limitar o número de erros que podemos ter cometido no início da temporada. Tentamos limitar cada vez mais para dar menos chance ao adversário de acreditar que é possível.”, analisou o técnico.

PUBLICIDADE
Better Collective