Home Futebol PSG leva susto, mas Messi garante vitória francesa na Champions League

PSG leva susto, mas Messi garante vitória francesa na Champions League

Maccabi Haifa abriu o placar, mas o argentino resolveu a partida a favor do PSG, com um gol e assistência para Mbappé, com Neymar completando o placar

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (14), o PSG teve mais trabalho do que esperado para garantir sua segunda vitória na Champions League. O primeiro tempo foi equilibrado, com chances de gol para os dois lados e os donos da casa saíram na frente com gol de Chery.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas mesmo com algumas atuações abaixo da média, o PSG garantiu os três pontos fora de casa. Messi, ainda na primeira etapa empatou o duelo e deu assistência para Mbappé virar o placar e garantir a virada francesa. Já nos minutos finais, em momento que o jogo estava equilibrado, Neymar marcou seu gol, sacramentando os três pontos.

Com o resultado o Paris chega aos seis pontos em dois jogos e segue na liderança do Grupo H enquanto o Maccabi segue sem pontuar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o jogo – Maccabi Haifa 1 x 3 PSG

Primeiro tempo com Maccabi surpreendendo

O PSG começou assustando com Mbappé quase abrindo o placar dando impressão de uma goleada. Mas empurrado pela torcida, o Maccabi mostrou que não iria ficar só fechado na defesa. Tanto que abriu o placar com Chery, teve um gol anulado e obrigou Donnarumma a fazer uma grande defesa, criando chances para ter ampliado o placar.

Por outro lado, Messi conseguiu empatar o duelo ainda na primeira etapa, evitando que a equipe francesa fosse para o intervalo em desvantagem.

Messi decide no segundo tempo

No segundo tempo a equipe israelense não se fechou na defesa, procurando inclusive pressionar o PSG em sua defesa e deu sustos no time francês. Por outro lado Messi entrou mais no jogo, buscando a virada, que veio em belo passe do argentino para Mbappé que na cara do gol, marcou o segundo gol francês.

PUBLICIDADE

O Maccabi até tentou ameaçar e buscar o empate, mas acabou sofrendo o gol de Neymar, que deu números finais ao confronto.

PUBLICIDADE

Destaques da partida

O PSG não fez uma grande partida, tendo problemas principalmente na criação de jogadas. Mas Messi acabou resolvendo a partida e sendo o principal atleta do jogo.

Destaque também para a atuação de Chery, meia do Maccabi e Donnarumma, goleiro do PSG.

FICHA TÉCNICA

Champions League – Fase de Grupos 2ª rodada – Grupo H

Maccabi Haifa 1 x 3 PSG
Data e horário: 14/09/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Sammy Ofer – Haifa – Israel

PUBLICIDADE

Escalações

Maccabi Haifa: Cohen; Sundgren (Seck), Batubinsika, Goldberg e Cornud (Tchibota) ; Lavi, Chery e Abu Fani; Atzili (Dean David), Pierrot (Rukavytsya)e Haziza. Técnico: Barak Bakhar

PSG: Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos e Danilo Pereira; Mukiele (Hakimi), Verrati, Vitinha (Fabián Ruiz) e Nuno Mendes; Messi, Mbappé e Neymar (Soler). Técnico: Christophe Galtier

GOLS

PUBLICIDADE
  • Maccabi Haifa: Chery (23′ primeiro tempo)
  • PSG: Messi (36′ primeiro tempo), Mbappé (23′ segundo tempo) e Neymar (42′ segundo tempo)

CARTÕES AMARELOS

  • Maccabi Haifa: Atzili, Haziza e Pierrot
  • PSG: Neymar
Better Collective