Focado no pontapé inicial da temporada para chegar voando na Copa do Mundo, Messi adiou a decisão envolvendo seu futuro. Sendo assim, a tendência é que o PSG, no início de 2023, tente intensificar as conversas para uma renovação, já que o Barcelona está de olho em contratar o argentino de forma gratuita na metade do próximo ano.
Neste cenário, o jornal Mundo Deportivo trouxe a informação que a diretoria parisiense possui um plano ousado nos bastidores. Inicialmente, o vínculo pode ser estendido por mais dois anos, mas a equipe não estaria satisfeita e quer ver o atacante de 35 anos se aposentando em Paris.
“Na verdade, o PSG quer tentar fazer com que Messi se aposente como seu jogador para capitalizar o fim de sua carreira e manter seu vínculo com o melhor jogador da história”, relatou o veículo.
🔝📺 La 𝐭𝐞𝐜𝐡𝐧𝐢𝐪𝐮𝐞 de Leo Messi dans la surface ✨#FCNPSG pic.twitter.com/mSF4cxI5Eo
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) September 5, 2022
Caso o cenário se concretize, o Barcelona acabaria se frustrando. Isso porque a gestão de Joan Laporta se prepara visando uma investida para tentar viabilizar o retorno do jogador, que ainda tem chances de pendurar as chuteiras na Catalunha. Porém, o ex-camisa 10 do time culé teria que aceitar um salário menor, mas a missão de comandar a nova geração da equipe, que conta com jovens talentos, pode ser vista com bons olhos.
“No Barça há a convicção de que Messi estaria animado para voltar ao Barça , que um acordo poderia ser alcançado financeiramente e que Leo nem sempre pediria para jogar”, afirmou o jornal.
Messi avaliou atual momento
Agora, o PSG, após vencer a queda de braço com o Real Madrid por Mbappé, deve ter que disputar a preferência de Messi com o Barcelona. Após brilhar no amistoso entre Argentina x Honduras, o atacante admitiu que teve uma primeira temporada abaixo do esperado em Paris, mas vem reencontrando seu melhor futebol.
“Eu me sinto bem, me sinto diferente do que era no ano passado. Eu sabia que ia ser assim. Eu disse isso antes. Passei mal, nunca terminei de me encontrar. Eu também esperava, sabia que seria assim. Mas agora me sinto diferente”, contou.

