PSG recusa contratar atacante visto no “mesmo nível de Neymar”: “Tínhamos outros planos”
Diretoria não quis contratar atleta que acirraria disputa no setor ofensivo da equipe
Divulgação - PSG
Ativo no mercado, o PSG passou a ser cogitado como possível destino de Dembélé. Contratado para suprir a saída de Neymar no Barcelona, o francês sofreu com lesões e busca dar a volta por cima na atual temporada. Sendo assim, ele vem sendo elogiado por Xavi, que considerou o camisa 7 “no mesmo nível do melhor” do brasileiro. Apesar disso, segundo Luis Campos, existiu uma forte motivação para o atleta ter sido vetado nos bastidores.
Em entrevista à RMC Sport, o diretor de futebol do PSG explicou que o elenco já possui dois nomes com as mesmas características de Dembélé: Neymar e Mbappé. Como a escalação não está utilizando pontas de velocidade, a diretoria optou por rechaçar a contratação.
“Não o contratamos porque ele é um ponta e jogamos com um sistema diferente. Gosto muito do Dembélé, ele é muito bom, mas tínhamos outros planos (…) O nosso triângulo (de ataque) é invertido, com Mbappé no topo“, explicou o dirigente do PSG.
“O quebra-cabeça é um bom exemplo se entender. Você tem que encontrar as peças certas. Não apenas no onze ideal dado por Christophe Galtier. Você também tem que encontrar jogadores de qualidade, de acordo com o projeto do clube. Como em um quebra-cabeça, as peças precisam se encaixar. Não é fácil. Você precisa encontrar as peças certas.“, completou.
Vai de esquerda ou de direita, @dembouz? 🦟⚽#LaLigaSantander#LaLigaHighlights #CádizBarça pic.twitter.com/Q0CRL4Cqu3
— LaLiga (@LaLigaBRA) September 15, 2022
Apesar das contratações fechadas, Luis Campos admitiu que a “cereja do bolo” acabou ficando pendente. Sendo assim, a expectativa é que o PSG, na próxima janela, tente contratar um atacante de área, já que Lewandowski, um dos alvos do mercado, acabou acertando com o Barcelona.
“Chegamos ao fim da janela de transferências, sem o equilíbrio perfeito. Temos uma qualidade enorme no elenco, sem dúvida. Mas, no final, não atingimos a perfeição”, contou.

