PVC relativiza vitória da seleção brasileira sobre Gana: “Muito fraca”
Comentarista do Grupo Globo pediu pés no chão com a seleção mesmo com o grande jogo contra a seleção africana
Lucas Figueiredo/ CBF
A vitória da seleção brasileira por 3 a 0 sobre Gana agradou a todos, mas o comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, do Grupo Globo, utilizou seu blog no Globoesporte.com para relativizar a vitória, o placar a atuação. Ele chamou a atenção para a força do Brasil, que chegará à Copa do Mundo como um dos favoritos, mas também se atentou à fraqueza da seleção de Gana.
“Só não dá para perder de vista que Gana terminou a fase de grupos da Copa da África em último lugar, atrás de Comoros, Gabão e Marrocos”, chamou a atenção PVC, lembrando a classificação de Gana à Copa do Mundo.
“Classificou-se para a Copa do Mundo depois da queda do sérvio Milovan Rajevac, com dois empates contra a Nigéria, sob o comando de Otto Addo. Com o novo treinador, são oito jogos e apenas uma vitória, sobre Madagascar.”
Gana finalizou uma vez no gol da seleção brasileira após sete tentativas. A equipe africana pouco levou perigo a Alisson e viu o Brasil roubar bola no campo ataque diversas vezes. A seleção perdeu diversas chances e o placar de 3 a 0 saiu ‘magro’ para os ganeses, que pouco criaram no setor ofensivo e saíram zerados do confronto.
Gana naturalizou jogadores para reforçar time da Copa do Mundo
federação de Gana buscou “reforços” para a Copa do Mundo e naturalizou seis jogadores para serem convocados pela seleção local. Nomes conhecidos do futebol europeu como Iñaki Williams, espanhol do Athletic Bilbao, Mohammed Salisu, que tem dupla-nacionalidade inglesa e joga no Southampgon, e Tariq Lamptey, inglês do Brighton. Os outros três reforços de Gana para a Copa do Mundo são os alemães Patrick Pfeffer, Ransford Yeboah e Stephan Ambrosius.

