Após obter a cidadania espanhola, Vinícius Júnior não faz mais parte do grupo de extracomunitários do Real Madrid. Agora, apenas Éder Militão e Rodrygo ocupam o espaço em questão, grupo que, no momento, possui uma vaga disponível, mas que será ocupada em breve. Sendo assim, o diário Marca assegura que o clube não tem pressa em preencher a lacuna com uma contratação, motivo pelo qual Vinicius Tobias foi escolhido para preencher a lacuna no plantel.
“No clube há muita confiança no brasileiro. Sustentam que é uma aposta para o futuro e a posição de lateral-direito não entrou e nem ocupará um lugar urgente para reforçar a equipe.“, afirmou o jornal.
Inscrito na Champions League, Tobias vem ganhando a confiança de Carlo Ancelotti e pode ser testado na primeira fase do torneio. Apesar da concorrência de Carvajal, Lucas Vázquez e Odriozola, o brasileiro é visto como o possível sucessor do espanhol no futuro.
Um pouco sobre Vinicius Tobias (18) no jogo de ontem
— Penta 🇧🇷 (@Selecaoinfo) May 16, 2022
Mais um joia brasileira que Florentino Pérez está lapidando. Que craque Vini Tobias! Baita lateral tem o Real Madrid 🇧🇷pic.twitter.com/OJdSQAFSWp
A escolha por Vinicius Tobias foi levada em conta pelo fato que Rodrygo e Militão, até o final de 2022, também vão ganhar a cidadania espanhola. Dessa forma, o elenco irá ficar com mais duas vagas restantes para estrangeiros. Mesmo assim, a diretoria entende que precisa ter cautela para contratar atletas fora da União Europeia, já que os nomes monitorados precisam se adequar ao projeto do Real Madrid.
“Real Madrid só fará (contratações) caso encontrem aquele jogador que cumpre o decálogo do clube para contratar jogadores, ou seja, que entre plenamente no projeto de futuro do clube, que possa ter continuidade e não seja um fardo depois de um tempo”, acrescentou o veículo.

