Rivais, Real Madrid e Barcelona vivenciam um excelente momento na LaLiga. Após a sexta rodada do campeonato, Merengues e Culés ainda não perderam. Enquanto o Barcelona contabiliza cinco vitórias e um empate, o Real Madrid anotou seis triunfos no período.
O sucesso do time Merengue está associado ao treinador Carlo Ancelotti, que soube estruturar o Real Madrid com a ausência do francês, Karim Benzema, que se recupera de uma lesão. Os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo trouxeram estabilidade para o ataque do time. Vale ressaltar, que o camisa 20 ocupa a terceira posição na artilharia da LaLiga, com 4 gols em seis jogos.
Em relação ao Barcelona, o clube estabeleceu uma meta de progresso na temporada 22/23. Os Culés apostaram no ex-Bayern de Munique, Robert Lewandowski, que soma números suspreendentes no início da temporada. O atacante polonês lidera a artilharia com 8 gols em seis partidas e tem os seu desempenho comparado ao do húngaro, Sándor Kocsis, que obteve bastante sucesso em seu início de passagem pelo Barça, em 1959.
Últimos jogos
Real Madrid e Barcelona atuaram nesse final de semana, em jogos válidos pela sexta rodada da LaLiga.
Os Merengues enfrentaram o Atlético de Madrid e venceram por 2 a 1 no clássico madrilenho. O Real marcou com Rodrygo e Federico Valverde. Do outro lado, os Culés não tiveram grandes dificuldades no duelo contra o Elche. Robert Lewandowski anotou dois gols, enquanto Memphis Depay concretizou o terceiro, na vitória do Barcelona por 3 a 0.
Por fim, o Real Madrid lidera o campeonato com 18 pontos, seguido pelo Barcelona que mantém 16 pontos.

