Depois de ser bicampeão estadual sub-20, o Clube do Remo agora transfere alguns jogadores que pretende contar para a temporada 2023 do futebol brasileiro.
Entre terça e quinta-feira (dias 6 e 8 de setembro), o meio-campista Pingo e o atacante Pedro Sena tiveram o empréstimo regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A dupla se transferiu para o Santa Rosa e vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraense.
O time de Icoaraci integra o grupo B da competição e vai encarar Belenense, Fonte Nova, Izabelense, São Raimundo e Sport Belém.
Perfil de cada jogador do Remo
Pingo é jogador formado nas categorias de base do time azulino. Ele integra o elenco profissional desde 2019.
O jogador de 20 anos tem um título de Copa Verde (2021) e é bicampeão estadual (2019 e 2022).
Já o atacante Pedro Sena foi contratado em 2021, depois de fazer parte das categorias sub-19 e sub-20 da Chapecoense.
Inicialmente, o atleta de 21 anos integrou o time sub-20 do Leão, mas depois foi promovido ao elenco principal e disputou três partidas. Não marcou nenhum gol.
Fábio Bentes quer contratar ex-dirigente do Paysandu
De acordo com apuração do Torcedores, o presidente azulino entende que Fred Gomes é o executivo de futebol ideal para trabalhar no Remo em 2023. O profissional da bola foi demitido, recentemente, pelo Paysandu.
Lateral vai ter contrato prorrogado, mas está de saída
Leonan ainda se recupera de uma contusão no joelho esquerdo. A lei trabalhista determina que os clubes de futebol mantenham sob contrato profissionais que estejam em processo de recuperação.
O Torcedores apurou que o Remo vai obedecer o dispositivo jurídico. No entanto, o lateral-esquerdo será dispensado assim que o vínculo terminar.
Outubro se aproxima e com ele o #CírioDeNazaré, festa de fé onde a esperança é renovada no coração do povo paraense. 🙏🙌
O Clube do Remo homenageia a maior festa de fé do planeta com o lançamento da camisa oficial do Círio 2022. pic.twitter.com/DtCak3zub4
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) September 8, 2022

