Home DESTAQUE Rogério Ceni critica São Paulo após derrota para o Atlético-GO

Rogério Ceni critica São Paulo após derrota para o Atlético-GO

Técnico do Tricolor questionou a atuação do seu time no Serra Dourada; para Ceni, a classificação é uma obrigação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, criticou o seu elenco após derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (1), no Serra Dourada. Na coletiva de imprensa no pós-jogo, o comandante Tricolor definiu a atuação do seu time como “péssima” e disse que a classificação é uma obrigação para o São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tem mais motivação, é obrigação. Tem que ganhar. Pela péssima partida de hoje, se tornou uma obrigação a gente classificar o São Paulo. A motivação é a torcida, com 60 mil no Morumbi. É pressionar desde o início. Se a gente criar o tanto que criamos contra os outros times, exceto hoje, a gente tem chance. A gente tem que dar oportunidade de os atacantes fazerem os gols. Ponto final. A gente tem a obrigação de classificar o São Paulo”, explicou Ceni.

Rogério também destacou o erro de Igor Gomes, que foi expulso no início do primeiro tempo. Para o técnico, esse fator foi decisivo para a derrota do Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Qualquer expulsão é preponderante. A gente já tinha vivido isso com a (Universidad) Católica. Foi um dos piores jogos individualmente falando. No 11 contra 11, a gente estava bem. Sofremos o gol, Luciano empata e tem a expulsão do Igor” afirmou.

“Quando você joga sob vaias, é complicado. O lance independe disso, foi um erro dele, já tinha o amarelo e não podia ter dado o carrinho. De resto, pode ser o psicológico, mas o lance crucial não tem a ver. Infelizmente, ele cometeu um erro, igual todos nós já cometemos na carreira. O jogo ficou mais complicado depois disso. O intuito agora é como virar o jogo no Morumbi. Temos condições, e nosso foco hoje é isso”, completou o treinador do São Paulo.

Para garantir uma vaga na final da Copa Sul-Americana, os paulistanos precisam derrotar o Atlético-GO por três gols no jogo de volta. Se o time comandado por Rogério Ceni vencer por dois tentos, a disputa será definida nos pênaltis.

PUBLICIDADE

“Jogamos muito mal, jogo de semifinal não pode cometer tantos erros. Você paga por isso. Agora temos que vislumbrar o que fazer para reverter isso” comentou, Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Próxima partida do São Paulo na Sul-Americana

O próximo jogo entre São Paulo e Atlético-GO está agendado para a próxima quinta-feira, às 21h30, no Morumbi. O vencedor, enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, ou o Melgar do Peru na final da Copa Sul-Americana. Vale ressaltar, que os equatorianos começaram a semifinal com o pé direito e venceram o jogo de ida por 3 a 0.

Better Collective