Home Futebol Rússia marca primeiro jogo após ser suspensa pela Fifa

Rússia marca primeiro jogo após ser suspensa pela Fifa

Seleção russa fará amistoso no final de setembro contra o Quirguistão; partida contra o Irã também está no radar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Pela primeira vez desde que foi suspensa pela Fifa por conta da guerra com a Ucrânia, a Rússia colocará sua seleção em campo. O jornal Sport relata que o time terá amistoso marcado contra o Quirguistão, no próximo dia 24, em Bishkek.

PUBLICIDADE

Esta será a primeira vez em sete meses em que o time russo irá à campo desde a proibição imposta pela máxima entidade do futebol à sua seleção por conta do conflito. O último jogo da equipe foi o confronto contra a Croácia, em 14 de novembro de 2021, pela rodada final das Eliminatórias da Copa do Mundo.

O resultado (derrota por 1 a 0) fez a Rússia ir para a repescagem do torneio, onde enfrentaria a Polônia na semifinal. Mas a guerra acabou causando o cancelamento da partida, já que a Fifa proibiu e baniu os russos de jogar a partida. Com isso, os poloneses avançaram automaticamente para a final, derrotando a Suécia para ir ao Catar. A Federação Russa (RFU) chegou a tentar no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) a reversão da pena, sem sucesso.

PUBLICIDADE

Desde então, o time russo não tem atuado, já que a proibição também encontra eco com várias seleções que não desejam encarar a equipe por contra da guerra na Ucrânia. Com isso, uma ex-integrante da extinta União Soviética surge como rival para a equipe treinada por Valeri Karpin.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3cDNYUkhZbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além do Quirguistão, a seleção russa também tem uma outra partida já planejada para novembro, na época da Copa, contra o Irã, em local e data ainda não revelados. Uma lista de 35 jogadores foi convocada por Karpin para o confronto contra os quirguizes.