O volante Kevin Malthus, do Santos, está em processo de transição para retornar aos gramados novamente com a camisa do Peixe.
O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no mês de abril deste ano de 2022 e segue em recuperação no CT Rei Pelé.
Ao chegar a etapa de transição, o jovem atleta, de apenas 19 anos de idade, voltou a correr de chuteiras nos treinamentos.
Essa é a segunda vez que o Kevin sofre uma lesão de rompimento de ligamento cruzado. A primeira aconteceu em agosto do ano passado.
O jogador falou sobre o período fora dos gramados:
“Este período foi muito complicado para mim. Quando eu estava retomando os trabalhos, tive que voltar tudo do zero. Mas mesmo neste momento delicado, pude manter a cabeça no lugar e focar em minha recuperação. O Santos me deu todo o apoio e isso foi fundamental para este meu novo processo de transição. Agora, é fazer o melhor possível para que, o quanto antes, eu retorne aos jogos.”
Confira as próximas etapas da recuperação de Kevin Malthus no Santos
Depois do processo atual de transição para os gramados, o volante do Peixe deverá passar por outras etapas de recuperação.
Primeiramente, ele terá treinos físicos com bola, que se assemelham a lances de jogo, mas sem nenhum tipo de contato físico com outros atletas do elenco.
Em seguida, Kevin passará a participar das atividades físicas do elenco. Por fim, o jogador será integrado a todos os treinamentos do time do Alvinegro Praiano.

