Home Futebol São Paulo hoje: superávit, novo Rogério Ceni, segunda pior defesa e mais

São Paulo hoje: superávit, novo Rogério Ceni, segunda pior defesa e mais

Confira as principais notícias do Tricolor Paulista, que antes da final da Copa Sul-Americana enfrentará o Avaí neste domingo (25)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O torcedor do São Paulo vive a expectativa da decisão da Copa Sul-Americana, diante do Independiente Del Valle em Córdoba (Argentina), no próximo dia 1º de outubro. Assim, a partida com o Avaí pelo Brasileirão Série A foi antecipada para domingo (25), às 20h (horário de Brasília) no Morumbi. Leia agora o resumo de notícias do Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tricolor Paulista anuncia superávit

Conforme o GE, o São Paulo deverá encerrar 2022 no azul. Ou seja, o Tricolor Paulista terá um lucro de R$ 79 milhões a partir dos dados obtidos até agosto. Dessa forma, o superávit é impulsionado pelas vendas de jogadores. Assim, nas janelas de transferências desta temporada, o clube negociou nomes como Gabriel Sara, Tiago Volpi e Marquinhos. Além disso, as transações recentes de Antony e Casemiro no futebol europeu também renderam mais alguns milhões através do mecanismo de solidariedade da FIFA para as equipes formadores.

Outros fatores que contribuíram para o superávit do São Paulo foram as cotas e premiações das competições, mais as rendas dos jogos da equipe no Morumbi, que proporcionaram até aqui quase R$ 50 milhões para o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Goleiro faz gol de falta pelo São Paulo sub-20 à la Rogério Ceni

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo goleou a Penapolense por 6 a 0 e se classificou para as quartas-de-final. Um dos destaques foi o goleiro Leandro. Desse modo, tal qual Rogério Ceni, acertou uma bela cobrança de falta aos três minutos de jogo, abrindo o placar em Cotia. Aliás, o Tricolor Paulista precisava da vitória, pois seria eliminado em caso de empate.

“Foi um jogo em que se tornou difícil, pois entramos pressionados por conta da situação que estávamos no campeonato. A gente tinha que ganhar a todo custo, portanto entramos ligados e buscamos a classificação a todo momento. Graças a Deus deu tudo certo no final”, disse o volante Léo Silva, do time sub-20. Portanto, o Tricolor Paulista enfrentará a Ponte Preta na próxima fase do estadual da categoria.

PUBLICIDADE

Ingressos podem ser retirados em Córdoba

Para a final da Copa Sul-Americana, uma solução foi encontrada para os torcedores do São Paulo que residem em outras localidades. Assim, estes poderão retirar os ingressos na própria cidade onde ocorrerá a decisão contra o Independiente Del Valle, no dia 1º de outubro. Portanto, quem não conseguir pegar os bilhetes no Morumbi, conseguirá fazê-lo na data do jogo na Fiesta Sudamericana, localizada no Faro del Bicentenario, dentro do Parque Sarmiento, em Córdoba.

Segunda pior defesa do ano

O São Paulo tem uma marca preocupante na temporada. Entre os clubes do Brasileirão Série A, o clube possui a segunda pior defesa. Desse modo, o Tricolor Paulista sofreu 69 gols em 65 partidas, resultando numa média de 1,06 por jogo. Os goleiros da equipe não apresentam números satisfatórios, pois Jandrei levou 44 em 43 jornadas, enquanto Felipe Alves, em 12 partidas, sofreu oito gols. Nesse sentido, apenas o Atlético-GO possui números piores, com 71 tentos em 53 jogos, média de 1,12.

Better Collective