Rogério Ceni talvez seja um dos maiores ídolos do time de São Paulo. No entanto, após quase 20 anos defendendo o gol do Tricolor Paulista, atualmente luta para encontrar um goleiro que consiga se firmar dentro do elenco. Confira detalhes sobre a maldição do gol do clube.
Maldição do gol do São Paulo
O primeiro goleiro após a aposentadoria de Ceni foi Denis. Após quase uma década como reserva durou pouco como titular, e saiu em 2017 quando estava novamente como reserva. Por outro lado, Renan Ribeiro também foi um dos encarregados de cuidar do gol do time de Morumbi. Sua técnica era inquestionável, mas logo foi vendido ao futebol português.
Lucas Perri não foi muito eficiente nas chances que teve de defender o gol e acabou sendo emprestado para o Náutico. Sidão foi um dos pedidos da primeira passagem de Rogério Ceni como técnico do São Paulo, teve algumas boas atuações como na Flórida Cup, mas depois acumulou grandes falhas.
Jean era o dono do cargo em 2018, mas além de não convencer a torcida teve uma acusação de violência doméstica que o tiraria do time. Volpi também foi um grande profissional no começo, principalmente após um investimento de R$20 milhões. No entanto, acabou não se firmando e voltando ao futebol mexicano.
Gol atualmente
Neste momento, o São Paulo investe em confiar o gol para Jandrei. Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, é um dos atletas que mais tem perdurado na posição, mas sua atuação ainda não impressiona a torcida. Embora seja seguro nas traves e com os pés, tem cometido erros como a falha na saída de bola contra o Corinthians no Campeonato Paulista, ou erros no empate contra o Avaí no Campeonato Brasileiro.

