O Cruzeiro segue tranquilo na liderança da tabela de classificação do Brasileirã Série B, com 65 pontos conquistados. A Raposa tem 14 pontos de vantagem para o vice-líder, que é o Bahia, com 51 pontos.
A distância para o quinto colocado é ainda maior pois o Lodrina tem 45 pontos. Ou seja, 20 pontos separam o Cabuloso do primeiro time fora do G-4.
Sendo assim, o clube mineiro está em contagem regressiva para conseguir o acesso de volta a elite do futebol brasileiro, na próxima temporada de 2023.
O Cruzeiro ainda é dono do melhor ataque da competição nacional, com 41 gols marcados em 30 partidas disputadas. E também tem a melhor defesa, que sofreu apenas 16 gols ao longo do torneio.
Para o confronto diante do Vasco da Gama, na noite da próxima quarta-feira, dia 21, às 21h, horário de Brasília, em casa, no estádio Mineirão, válido pela 31ª rodada da Série B, o Cabuloso defende uma longa invencibilidade.
São 13 jogos sem perder no campeonato. Durante este período, foram sete vitórias e seis empates, com 20 gols marcados e apenas oito gols sofridos.
Além disso, o Cruzeiro não balançou as redes em apenas uma partida ao longo deste período, no empate sem gols diante do Brusque, na 21ª rodada.
A última derrota da Raposa foi para o Guarani, por 1 a 0, fora de casa, no dia 9 do mês de julho, em jogo válido pela 17ª rodada do campeonato.
Cruzeiro está invicto no segundo turno da Série B
O clube mineiro não sabe o que é perder no returno da competição. São seis vitórias e cinco empates desde a 20ª rodada do torneio.
O Cruzeiro tentará manter a sua invencibilidade na próxima rodada contra o Vasco, na próxima quarta-feira, às 21h, no estádio Mineirão.

