O Grêmio segue na terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão Série B, com 50 pontos conquistados. No entanto, o Tricolor Gaúcho já começa a ligar o sinal de alerta na competição.
Isso porque a diferença para os adversários mais próximos começou a diminuir em um momento crucial do campeonato.
O quinto colocado do torneio, que atualmente é o Londrina, tem 45 pontos, apenas cinco atrás do Imortal. O quarto colocado, o Vasco da Gama, tem 48 pontos e é o que mais ameaça o terceiro lugar do Grêmio.
Apesar de ainda estar no G-4 da competição, que garante vaga na elite do futebol brasileiro na próxima temporada, as últimas cinco rodadas do clube gaúcho foram de gerar muitas preocupações para o torcedor gremista.
Foram três derrotas durante este período. A última aconteceu diante do Novorizontino, fora de casa, pelo placar de 2 a 0.
As derrotas para Criciúma, também por 2 a 0, e para o Ituano, por 1 a 0, em casa, culminaram na queda da comissão técnica comandada por Roger Machado.
Agora sob o comando de Renato Portaluppi, o Grêmio precisa buscar uma reação e afastar qualquer chance de perder o seu posto entre os quatro primeiros da Série B.
Na noite da próxima terça-feira, dia 20, às 19h, horário de Brasília, o Tricolor Gaúcho tem um importante jogo em casa diante do Sport.
Uma vitória é fundamental para as pretensões do Imortal, uma vez que o adversário de amanhã é o sexto colocado, com 43 pontos, e pode vir a se tornar mais um a ameaçar o Grêmio, caso vença o clube gaúcho na Arena.
Renato Portaluppi fez cobranças ao elenco após derrota na última rodada da Série B
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a derrota do último fim de semana, o técnico do Grêmio revelou que teve uma conversa com os jogadores:
“A equipe não apresentou um bom futebol e não teve a entrega que pedi pra eles. Isso não vai mais acontecer, porque na conversa que tive com eles deixei as coisas claras. Pela conversa que tivemos, pode ter certeza que terça vai ser diferente. E Pode ter certeza que se não correr a única opção que tenho é tirar (do time).”

