O Vasco da Gama goleou o Náutico, pelo placar de 4 a 1, em casa, no estádio São Januário, na noite da última sexta-feira, dia 16.
Esse confronto foi válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série B e marcou o retorno do Gigante da Colina ao seu estádio.
Com essa importante e maiúscula vitória diante de sua torcida, o Cruz-Maltino segue na quarta colocação na tabela de classificação do campeonato, com 48 pontos conquistados.
No entanto, o triunfo veio em bom momento porque um dos times que ameaçam a vaga do clube carioca na elite do futebol brasileiro na temporada do ano que vem apenas empatou fora de casa.
O Londrina, que é o quinto colocado ficou no 1 a 1 contra o Tombense. Sendo assim, o Vasco consegue abrir três pontos de vantagem sobre o Tubarão.
Agora, o Cruz-Maltino concentra as suas atenções no Cruzeiro, em jogo que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 21, às 21h, horário de Brasília, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada da Série B.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a importante vitória de ontem à noite, o técnico Jorginho confirmou o favoritismo do adversário:
“O Cruzeiro é favorito, mas aqui é Vasco. Acredito nos meus jogadores. Contra o Grêmio, o time foi compacto, nossa transição melhorou bastante. Eu tenho cobrado dos mais jovens o quanto é importante…não dá para cobrar para o Nenê voltar. Eu falo com o Marlon, com o Yuri. É uma semana importante para a gente. Vamos nos concentrar no Cruzeiro, mas o jogo seguinte é fundamental. Espero que a gente tenha um final de campeonato mais tranquilo, mas sabemos como vai ser difícil.”

