Home Futebol Temido por Neymar, Rudiger é “sincerão” sobre colocar medo no craque do PSG

Temido por Neymar, Rudiger é “sincerão” sobre colocar medo no craque do PSG

Brasileiro admitiu que postura do zagueiro do Real Madrid causa intimidação em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Acostumado a enfrentar os melhores zagueiros do mundo, Neymar, em entrevista à DAZN, elegeu o nome da posição que mais causa temor. Sendo assim, Rudiger, do Real Madrid, foi citado pelo camisa 10 do PSG, já que o alemão, além de forte e grande, possui agilidade para conseguir ter eficiência em seus desarmes, algo que foi levado em conta na escolha do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eu gosto dele. Ele é um zagueiro que causa medo dentro de você. Ele é muito forte e grande! Alguns atacantes ficam um pouco assustados. Eu não, mas acho que muitos atacantes ficam um pouco assustados”, destacou Neymar.

Neste cenário, em coletiva de imprensa, Rudiger foi questionado sobre a visão do brasileiro sobre sua postura em campo. Apesar dos elogios, o defensor adotou um discurso modesto, já que não possui certeza se, de fato, causa temor nos adversários. Além disso, ele deixou claro que jamais busca ser desleal nas jogadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não sei o que dizer dessa afirmação. Não sei se causo medo em alguém. Gosto de ser agressivo, mas com justiça e sempre jogando limpo. As minhas estatísticas mostram isso. Nos últimos cinco anos não recebi nenhum cartão vermelho. A minha natureza passa por jogar com força“, pontuou o alemão.

Em relação a Vinicius Júnior, Rudiger minimizou as críticas em relação ao estilo do atacante. Diante do Mallorca, o camisa 20 causou irritação nos adversários com seus dribles, algo que vem causando debate na imprensa espanhola.

“Não tenho de falar muito das suas qualidades, é um grande jogador. Deve continuar a fazer o que faz. Quando estamos no vestiário é um menino calmo que gosta de se divertir jogando e faz tudo o que pode quando está em campo. Ele é um grande jogador, alguns rivais querem machucá-lo quando têm chance”, afirmou o zagueiro.

PUBLICIDADE
Better Collective