Home Futebol Vampeta revela que pentacampeão do mundo poderia ser sócio de Ronaldo no Cruzeiro: “Pulou fora”

Vampeta revela que pentacampeão do mundo poderia ser sócio de Ronaldo no Cruzeiro: “Pulou fora”

Inicialmente, o Fenômeno quis formar parceria, mas não houve interesse para o acordo ser firmado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao Ticaracaticast, Vampeta relatou o bate-papo que teve com os diretores da XP Investimentos. Após ser contratado para uma partida de futebol festiva, o pentacampeão do mundo teve acesso aos detalhes da compra do Cruzeiro, já que a empresa intermediou o processo que terminou com Ronaldo se tornando dono da SAF da Raposa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, inicialmente, Ronaldo demonstrou intenção em formar uma sociedade com Kaká. No entanto, mediante o desejo do ex-companheiro de seleção brasileira, que estava estudando para se tornar treinador, a parceria não avançou.

Há uns 40 dias, os diretores da XP me contrataram para eu jogar bola, sete contra sete, em São Roque. Na Jovem Pan, eu falei que o Ronaldo tinha comprado p… nenhuma de clube. Os caras me levam e falaram assim depois que terminou o jogo: ‘Você falou no programa que ele não comprou (o Cruzeiro). Vou te contar como foi a operação’. O Ronaldo comprou o Cruzeiro e queria levar o Kaká para ser sócio dele, mas o Kaká pulou fora porque queria ser treinador”, disse Vampeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Vampeta relatou que o Cruzeiro, sob comando de Ronaldo, vem conseguindo ter ótimos resultados financeiros. Sendo assim, o plano do Fenômeno em recuperar o prestígio do clube ficará mais ambicioso em 2023, já que o acesso para a Série A foi conquistado de forma antecipada. Ainda que a diretoria trate com cautela a chegada de nomes de peso, o elenco vai precisar de adições antes do retorno à elite nacional.

“Em menos de um ano e meio ele vai devolver os R$ 400 milhões e ter R$ 30 milhões de lucro. Venda de jogadores, volta à Série A, patrocínio… tudo que ele toca vira ouro. Os caras responsáveis pela operação me contaram tudo“, completou o comentarista.

Better Collective