Home Futebol Vasco: sem solidez, defesa do Cruzmaltino é uma das mais vazada do returno do Brasileirão Série B

Vasco: sem solidez, defesa do Cruzmaltino é uma das mais vazada do returno do Brasileirão Série B

Time Cruzmaltino precisa realizar ajustes para continuar no G4, o time tem penado para encontrar ajustes defensivos que funcione; confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na primeira parte do Campeonato Brasileiro Série B, a defesa do Vasco era extremamente sólida e difícil de tomar gols. No entanto, após a contratação de Jorginho o time tem penado para encontrar ajustes defensivos que funcionem, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Problemas na defesa do Vasco

Nos últimos 10 jogos, o Vasco viu seus rivais comemorarem em 13 ocasiões. Com este número, a defesa do time carioca se tornou uma das mais vazadas desde o returno da competição. Os únicos clubes que sofreram mais do que o Cruzmaltino foram o Sport e Novorizontino, que cada um deles tomou 14 gols até o momento, e também o Náutico com 16.

As cobranças neste quesito sobre Jorginho tem sido constantes, inclusive na semana passada no jogo antes do Grêmio disse estar trabalhando em questões específicas. No entanto, quando foram até Porto Alegre enfrentar o Tricolor Gaúcho, o time carioca sofreu dois gols, incluindo um no contra-ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando o técnico foi questionado novamente sobre os problemas na zaga, disse: “tomamos dois gols em falhas nossas. Foram cinco dias de trabalho que conversamos bastante, vimos vídeos, e vamos tratar internamente as questões das falhas que não podem acontecer”.

Solidez no começo da temporada

Uma questão que chama a atenção é que o Vasco, no começo do Brasileirão Série B tinha uma solidez na defesa que impressionava. Já que Thiago Rodrigues chegou a ficar durante um período de 656 minutos sem tomar nenhum gol. O feito aconteceu entre as rodadas 5 e 11 enquanto Zé Ricardo comandava o time.

Entretanto, mesmo após a saída do dirigente que teve uma oferta do futebol japonês e deu lugar a Jorginho, e o péssimo momento,  a defesa ainda é uma das melhores na competição. Já que até o momento apenas tomaram 24 gols em toda a competição. No entanto, tem ultimamente visto os seus rivais da G4 tendo jogos mais sólidos, e caso não existam ajustes podem perder o seu lugar no grupo de acesso.

PUBLICIDADE
Better Collective