Home DESTAQUE Vila Nova vence o CRB por 1 a 0 com gol de Neto Pessoa

Vila Nova vence o CRB por 1 a 0 com gol de Neto Pessoa

Tigre goiano vence pela terceira vez consecutiva no campeonato; Galo alogano teve boas oportunidades, mas não encontrou o caminho do gol

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Vila Nova enfrentou o CRB em casa, nessa quinta-feira (23), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A partida foi válida pelo Brasileirão Série B e em campo, os goianos conquistaram a terceira vitória consecutiva, com o placar de 1 a 0 sobre a equipe alagoana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Vila Nova contabiliza 37 pontos e alcança a 13ª posição no campeonato, se distanciando do Z4 da competição. Do outro lado, o CRB mantém a nona posição, até o complemento da rodada, com 40 pontos. O próximo desafio da equipe goiana será contra o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, na próxima sexta-feira às 19 horas. Já os alagoanos, estarão em Itu, para um duelo contra o Ituano, no Novelli Junior às 18h30.

O confronto

Vila Nova e CRB tiveram um primeiro tempo equilibrado, entretanto com maior posse de bola para o Galo, que registrou o percentual de 57%, contra 43% do Tigre. Desta forma, os visitantes tiveram melhores chances de gol. Estrela do time, Paulinho Moccelin, recebeu livre na área e bateu fraco, uma defesa fácil para o goleiro do Vila Nova, Tony.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro lance de perigo, foi com Wellington que cabeceu para fora. Do lado da Vila, Kaio Nunes foi o mais participativo em campo, porém encontrou uma grande barreira: o goleiro Diogo Silva.

Na segunda etapa, o Tigre sofreu um pênalti aos 20 segundos. Após boa jogada individual de Kaio Nunes, Wagner foi derrubado por Wellington na área. Neto pessoa bateu o pênalti, indefensável para o goleiro Diogo Silva.

PUBLICIDADE

Com a vantagem, o Vila Nova se concentrou no campo defensivo, enquanto o CRB partiu para o ataque sem conseguir finalizar as boas oportunidades. Primeiro com Anselmo Ramon em duas ocasiões, com defesas de Tony e posteriormente, com um chute de Emerson Negueba no travessão.

Os donos da casa ainda tiveram duas oportunidade de gol, uma com Dentinho e outra com Sousa, porém evitadas por Diogo Silva. No final da partida, Dentinho foi expulso. Placar final, Vila Nova 1 x 0 CRB

Better Collective