Protagonista de Atlético de Madrid x Real Madrid, Vinicius Júnior precisou ter um forte psicológico para lidar com o ambiente hostil no estádio rival. Em vídeo divulgado pelo canal GOL, o camisa 20 aparece sendo xingado desde o aquecimento até o momento em que a bola rolou no clássico pelo Campeonato Espanhol. Além de ofensas racistas, a torcida colconhera pediu para o brasileiro “morrer” após a polêmica que tomou conta do jogo.
“Vinicius é um macaco”, “morra, Vinicius“, “macaco de m…” e “filho da p…”, foram os xingamentos entoados no estádio do Atlético de Madrid.
Em entrevista à ESPN, Rodrygo, que sambou com Vinicius Júnior no primeiro gol do Real Madrid, admitiu que ouviu possíveis xingamentos racistas. Porém, como estava focado no jogo, ele não teve certeza se, de fato, os xingamentos, de fato, tinham ocorrido, algo confirmado através das imagens divulgadas.
”Eu acho que eu ouvi, tenho quase certeza. Na hora eu até meio que parei dentro do campo para tentar entender até porque muitas vezes é difícil entender. A gente fala espanhol, mas querendo ou não é outra língua…Tem hora que custa um pouco entender. Eu parei e fiquei olhando. “Não quis acreditar que estava tendo esse canto mesmo. Não foi só durante a semana, todos os dias acontece esses casos assim. Se a gente ficar ligando, todos os dias vamos ter que nos manifestar sobre isso. Pelo o que eu escutei, eu acho que eles cantaram. Não posso dizer 100%, mas tenho 99% de certeza”, disse o atleta.
Segundo a emissora COPE, a tendência é que a La Liga envie uma queixa por escrito chegue à Comissão Antiviolência do Campeonato Espanhol. Dessa forma, existe a possibilidade do Atlético de Madrid ser punido após os atos criminosos direcionados para Vinicius Júnior, que também sofreu preconceito no programa El Chiringuito.
Baile donde quieras… @RodrygoGoes pic.twitter.com/2fu372LEdr
— Vini Jr. (@vinijr) September 18, 2022

