Home Futebol Volante do Atlético-MG cogita aposentadoria aos 28 anos

Volante do Atlético-MG cogita aposentadoria aos 28 anos

Jogador não consegue sequência há quase quatro anos após sofrer grave lesão e pode aposentar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Destaque do Atlético-MG em 2018, o volante Gustavo Blanco segue ligado ao clube, mas está prestes a deixar não só seu contrato com o Galo, mas também o futebol profissional. Segundo publicação do UOL Esporte, o jogador não descarta se aposentar no fim da temporada 2022, aos 28 anos. Atualmente, ele está emprestado ao Vitória, na disputa da Série C, e sequer entrou em campo pelo clube baiano.

PUBLICIDADE

O atleta nunca conseguiu retomar seu futebol praticado em 2018, quando foi um dos principais jogadores do Atlético-MG até sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo. Seu contrato com o Galo vence em dezembro deste ano e, a partir daí, deve tomar uma decisão. Neste ano, ele foi emprestado ao Londrina, onde disputou seis jogos no Campeonato Paranaense, e depois foi para o Vitória, onde sequer entrou em campo após passar por problemas físicos.

Em quatro temporadas, ele entrou apenas 17 vezes desde que precisou passar por cirurgia no joelho, tendo passado por empréstimo a clubes como Fortaleza e Goiás.

PUBLICIDADE

Gustavo Blanco passou por duas cirurgias

O atleta passou por um rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo e operou pelra primeira vez em 2018. Ele retornou aos treinos em 2019, mas em um treino passou por uma entorse no joelho e teve que fazer outra cirurgia, agora no joelho direito. Em 2020, ele voltou ao elenco do Atlético-MG, mas o técnico Jorge Sampaoli o liberou para assinar com uma nova equipe.

Pelo Goiás, ele voltou a jogar profissionalmente em 2020. Foram apenas cinco partidas. Em 2021, foi para o Fortaleza, onde entrou em campo em seis oportunidades, mesmo número de jogos que fez no Londrina. Pelo Vitória, só foi relacionado pela primeira vez neste mês de setembro, quando ficou no banco no duelo com o ABC.