Home Futebol Volante do Cruzeiro chora após vitória na Série B e fala em sonho realizado

Volante do Cruzeiro chora após vitória na Série B e fala em sonho realizado

Time celeste encaminhou acesso após mais uma vitória na Série B e jogador se emocionou

Por Matheus Camargo em 09/09/2022 10:51 - Atualizado há 3 anos

THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO

O volante Filipe Machado, do Cruzeiro, chorou na saída do gramado do Mineirão na última quinta-feira (8) após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Operário. Com os três pontos, o clube mineiro chegou aos 62 pontos e tem o acesso já encaminhado para a Série A, restando apenas a confirmação nas próximas rodadas para retornar de vez à Série A.

O jogador, que retornou ao Cruzeiro em 2022, disse que vive um sonho em sua temporada pelo clube. Machado ainda dedicou seu ano no clube mineiro a seu avô, que morreu há alguns anos.

“Estou realizando meu sonho, do meu pai, do meu avô, que faleceu quando eu tinha 13 anos. Foi ele um dos incentivadores, que me levava para beira do campo”, disse Machado na zona mista, visivelmente emocionado após a vitória por 1 a 0 do Cruzeiro com gol de Edu.

“O sonho dele era me ver jogando profissionalmente e, hoje, de onde ele estiver, ele tá cuidando de mim.”

O volante voltou a agradecer sua família por tê-lo apoiado em suas escolhas. Ele ficou livre no mercado no começo do ano e resolveu retornar ao Cruzeiro após ter deixado a equipe no fim de 2020.

“Só tenho a agradecer a Deus por todo esse momento que estou vivendo”, disse Machado. “Agradecer minha família, meus filhos, meu empresário, minha namorada, a comissão técnica, ao Cruzeiro, que meu deu oportunidade de voltar para cá e confiou no meu trabalho.”

Cruzeiro 1 x 0 Operário

O número “mágico” para o Cruzeiro conseguir o acesso eram os 60 pontos, agora ultrapassados após a vitória por 1 a 0 sobre o Operário. O triunfo veio com gol ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos, quando o artilheiro Edu marcou e garantiu os três pontos. O time celeste terminou a partida com 19 finalizações, sendo quatro no gol. Foram 67% de aproveitamento contra 33% do Operário.

Exit mobile version