Ídolo do Flamengo, Zico explicou durante evento em Teresina, no Piauí, os motivos para Tite ter convocado Pedro para a seleção brasileira para a disputa dos dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo do Catar, que serão contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, na França.
Segundo ele, em trecho reproduzido pela ESPN, a convocação teve mais relação com a característica de jogo do atacante do Flamengo do que com o apelo popular, que vinha clamando a convocação do centroavante do Rubro-Negro.
“O Pedro, eu acho que convocou não pelo clamor da torcida. Ele convocou pela forma dele e pela necessidade da seleção ter um jogador daquele tipo de jogo, que ele (Tite) sempre teve. Apesar de que os titulares eles sempre foram jogadores que eram mais de que hoje. Muita gente chama de “falso nove”. Aqueles caras que armam ali e tal, vem, não são bem da área”, disse o ex-jogador durante o evento.
Atacante que fez sucesso com Tite no Corinthians foi citado
Para exemplificar o que Tite quer de Pedro, Zico lembrou de um centroavante que fez sucesso com o treinador no Corinthians, em 2012, na conquista do Mundial de Clubes. Para o ex-jogador, Pedro chega para a seleção brasileira para cumprir papel semelhante ao de Paolo Guerrero.
“Ele teve apenas o Guerrero (na época do Corinthians), que era daquela forma e acabou sendo o cara se decidiu para ele o campeonato mundial do Corinthians. Não foi isso, né?”, lembrou o ídolo do Flamengo, clube qual Guerrero defendeu logo após deixar o Timão.
“Então, talvez nos times do Tite, ele teria sido o único jogador que hoje tem característica o Pedro tem a característica dele”, concluiu Zico.

